quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Deputado pede providências ao MPF contra abuso da ViaBahia


A imposição da ViaBahia para que as ambulâncias também peguem filas nas praças de pedágio levou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) a encaminhar uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF), solicitando providências contra o que ele considera um abuso. O parlamentar argumenta que se trata de desrespeitar a integridade física de pacientes, pois a empresa está dificultando a locomoção de um veículo cuja rapidez de circulação é essencial para a vida humana.
“Consideramos essa atitude da ViaBahia como abusiva, vez que a concessionária tem meios de facilitar a passagem das ambulâncias, pois elas já não pagam mesmo o pedágio, respeitando assim a vida humana que ali está sendo socorrida”, salienta o deputado no documento entregue nesta terça-feira à procuradora federal Vanessa Gomes Previtera.
O parlamentar juntou ao documento fotografias que confirmam a denúncia, feitas em duas situações distintas. Numa delas foram flagradas duas ambulâncias nas filas da praça de pedágio de Simões Filho.
A procuradora Vanessa Previtera salientou que o pleito do deputado será encaminhado ao Ministério Público Federal em Salvador, pois a capital é o foro legal de questões judiciais que envolvam a ViaBahia. O documento foi protocolado no MPF em Feira de Santana.
Tanto a procuradora quanto o deputado são de opinião que o problema pode ser solucionado até mesmo numa reunião do MPF com a ViaBahia, desde que a empresa tenha a boa vontade de perceber que é descabida essa exigência.
                                                                                                      Fonte: Recôncavo Online

0 comments:

CURTA!