quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Investimento de mais R$ 1,6 bilhão nos setores petróleo e gás na Bahia



Dois investimentos estimados em cerca de R$ 1,6 bilhão, no segmento industrial, vão gerar dois mil empregos para a população baiana. O anúncio do governador Jaques foi feito à imprensa, na governadoria, na tarde desta quarta-feira (23), durante entrevista coletiva convocada para comentar a missão à China.
Uma das empresas que confirmaram a intenção de se instalar na Bahia é a Baoji Oilfield Machinery (Bomco), unidade da PetroChina, maior companhia petrolífera chinesa e subsidiária da China Natrional Petroleum Corporation (CNPC). A Bomco é especializada na fabricação de estruturas de perfuração e prospecção de petróleo e já escolheu o terreno em Camaçari para produzir para os mercados do Brasil e América Latina. A CNPC demonstra interesse também em parcerias para a atuação em outras áreas do setor de petróleo e gás.
O Polo Industrial de Camaçari também vai receber a Foton Motors, que confirmou investimentos para a construção de uma unidade de montagem em parceria com o grupo Mater, representante da empresa chinesa no Brasil. A idéia é produzir veículos comerciais leves, como vans e ônibus, evoluindo posteriormente para a fabricação de caminhões.
  
                                                                          Matéria de Sociedade Online 

0 comments:

CURTA!