quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Reconvexo: I Festival Nacional de Vídeo-Projeções Mapeadas e Interativas





Artistas, designers, arquitetos, programadores e profissionais que trabalham com obras de vídeo-projeções mapeadas e interativas, podem se inscrever no Reconvexo:I Festival Nacional de Vídeo-Projeções Mapeadas e Interativas, que tem inscrições abertas até 18 de fevereiro de 2013Serão selecionados seis projetos: quatro para Vídeo-projeções para Galeria e dois para Vídeo-projeções em Ambientes Externos. O festival acontecerá de 11 a 18 de abril, nas cidades de Cachoeira e São Felix, no Recôncavo Baiano, com vídeo projeções nas ruas das cidades, exposição em galeria, oficinas e palestras, com o intuito de popularizar as artes tecnológicas, resignificar espaços arquitetônicos e exibir trabalhos de vídeo-mapping. Os interessados podem acessar edital e ficha de inscrição no site www.reconvexo.com.br.
Os selecionados receberão infra-estrutura e equipamentos para a exibição de seus projetos e terão custeadas despesas com transporte,alimentação e hospedagem. Na programação do evento, serão exibidos vídeo-projeções dos artistas Eder Santos e Coletivo Visio; realizadas oficinas sobre “Introdução a Projeção Mapeada” – ministrada por Jarbas Jacome, e “Intervenções Urbanas com Grafite Digital – LaserTag” - ministrada por Fred Paulino; performance do Coletivo Audiovisual Xaréu e exposição na Galeria Leite Alves – Hansen Bahia.
O idealizador Fernando Rabelo, artista e professor da UFRB – Universidade Federal do Recôncavo Baiano,quer inserir Cachoeira e São Felix no circuito de festivais de arte digital e promover intercâmbio entre artistas, estudantes e comunidade local, além de incentivar a criação de obras contextualizadas no Recôncavo da Bahia.O Festival também incentivaatividades de intervenção urbana autônomas durante os dias de realização do evento, onde qualquer pessoa pode trazer seu equipamento e projetar suas idéias.
Reconvexo: I Festival Nacional de Vídeo-Projeções Mapeadas e Interativas tem o apoio financeiro da Secult – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura; e apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Serviço:
Reconvexo: I Festival Nacional de Vídeo-Projeções Mapeadas e Interativas
Data de Inscrições: 11 de janeiro a 18 de fevereiro de 2013
Data do Resultado:24 de fevereiro de 2013
Local: Galeria Leite Alves – Hansen Bahia, UFRB e ruas da cidades de Cachoeira e São Felix, no Recôncavo Baiano
Data do Festival: 11 a 18 de abril de 2013

                                                       
                                                                      Fonte: Cultura BA . Secretaria de Cultura da Bahia

0 comments:

CURTA!