sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

1ª Sessão da Câmara Municipal de Amargosa 2013 é marcada com a presença da Prefeita Karina Silva


Outro Olhar

A Câmara Municipal de Amargosa retomou seus trabalhos legislativos no último dia 01 após mês de recesso, e realizou sua primeira sessão ordinária em 2013 ontem (7). A solenidade foi marcada também pela presença da Prefeita Karina Silva e seu Vice Cesar Mercês.

A Prefeita fez uso da palavra na tribuna e reafirmou “Nosso governo será marcado pela participação popular”. Em seu pronunciamento a Prefeita fez  a prestação de contas dos primeiros 37 dias de seu trabalho na Gerencia do Executivo Municipal.O discurso de tom retrospectivo teve o objetivo de esclarecer pontos negativos no Processo de Transição; falta disponibilidade de informações por parte da prefeitura da gestão anterior. Bem como diagnosticar em qual situação a nova gestão encontrou o município; falta de chaves de departamentos, sucateamento de patrimônio publico, extraviamento de dados, pastas e senhas de diversos setores, desocupação da sede da Secretaria de Assistência Social, situações que causaram transtorno a população  usuária dos serviços. Citou ainda sobre dividas com INSS de 16 milhões do período de 2008 a 2012, bem como outros 20 milhões em débitos, débitos estes que pode gerar bloqueio de convênios com o governo federal, destacou a Prefeita, dentre outras fragilidades em que se encontra o município.

A Prefeita afirmou ainda que, juntamente com sua equipe, esta tomando todas as providencias necessária para contornar as dificuldades encontradas. Disse ainda “neste momento o mais importante não é buscar os culpados, mas sim, resolver os problemas, pois tudo será devidamente apurado”.  A respeito do Assalto do dia 4, a nova gestão já esta buscando criar mecanismos junto ao Governo do  Estado para a prevenção destas práticas criminosas, afirmou a Prefeita. Com o  plenário quase cheio de populares, Karina ainda afirmou  procuraremos, é claro, honrar os pontos essenciais de nosso compromisso eleitoral, mas adequando-os ao orçamento anual aqui votado no ano passado.”
O presidente da Câmera e alguns Vereadores fizeram uso da palavra e demarcaram seus posicionamentos de oposição e de apoio a Nova Gestão.

0 comments:

CURTA!