sábado, 23 de fevereiro de 2013

Baralho do Crime do Estado da BA


Grande parceiro da população e das polícias, o Baralho do Crime – ferramenta lúdica que apresenta a foto e a área de atuação dos bandidos mais procurados no estado – acaba de sofrer a primeira atualização do ano, trazendo 13 novas cartas. Os recém integrantes, considerados os mais perigosos do estado, ocupam o lugar de velhos procurados, presos graças à popularidade do baralho e à colaboração da população, através de denúcias pelo telefone de número 3235-0000. 

Desde a criação do baralho, em junho de 2011, 52 pessoas consideradas de alta periculosidade foram presas ou mortas em confronto com a polícia em todo o estado. “É uma ferramenta de longo alcance e que, através da ampla divulgação, ajudou a retirar de circulação pessoas que representavam perigo a sociedade e que, apesar de todo o esforço da polícia, conseguiam viver a margem da lei”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Foto: Ascom

Entre as maiores conquistas do Baralho do Crime está a prisão do Ás de Ouros (Marcelo Henrique Menezes dos Santos, o “Elias” ou “Pinto”), um dos líderes de uma organização criminosa, com base no Nordeste de Amaralina, que distribuía drogas para todo o estado. Capturado no final do ano passado, Elias cedeu lugar ao não menos perigoso Florisvaldo dos Santos Costa, o “Flor”, traficante e homicida com atuação no Bairro da Paz e regiões vizinhas.

Ao lado de Flor, outra carta considerada das mais procuradas, o Ás de Copas, que tem hoje a imagem de André Márcio de Jesus, conhecido como “Buiú” ou “Padaria”, era ocupada por Antônio Martim dos Santos. Acusado de liderar o tráfico de drogas em Porto Seguro, Buiú é um dos bandidos mais procurados do Extremo Sul do estado.

                           
                                                                                  Fonte: Ascom PC

0 comments:

CURTA!