quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Capes seleciona pesquisadores em parceria com a National Science Foundation


Crédito: Shutterstock.com
Crédito: Shutterstock.com
O edital prevê Missões de Trabalho e de Iniciação Científica para pesquisadores, docentes e estudantes brasileiros

Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) divulgou, na última semana, edital em parceria com a NSF (National Science Foundation). As inscrições vão até o dia 29 de março.



Trata-se de um programa de projetos de cooperação internacional em iniciação científica na área de biodiversidade, exclusivamente em nível de graduação, com o objetivo de aprofundar a cooperação acadêmica entre as instituições de ensino superior brasileiras e a NSF no âmbito do programa Dimensão da Biodiversidade para Pesquisa e Infraestrutura Associada.

O edital prevê Missões de Trabalho que consistem na concessão de viagens de curta duração para coordenadores de projetos e/ou docentes doutores relacionados na equipe. As viagens podem durar no mínimo sete e no máximo 20 dias.

Além disso, também estão previstas Missões de Iniciação Científica, que serão realizadas por meio do deslocamento de graduandos brasileiros, com a intenção de atuar em atividades de pesquisa na instituição recebedora na área de interesse do projeto, nos Estados Unidos, pelo período mínimo de seis semanas e máximo de 12.

As equipes interessadas em se inscrever podem fazer isso gratuitamente e exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição. Junto com ele devem ser enviados os documentos eletrônicos previstos no edital. Os projetos devem ter as atividades iniciadas em julho de 2013.

Mais informações estão disponíveis no edital ou na página do programa.


Todas as notícias sobre bolsas de estudo



                                                                                               Fonte: Universia Brasil

0 comments:

CURTA!