terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como estudantes podem tirar benefícios das redes sociais



                   


imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
A difusão do conhecimento foi amplamente beneficiada pelas redes sociais

Embora sejam consideradas as grandes vilãs na luta contra a distração, as redes sociais representam uma série de oportunidades de aprendizado para os estudantes. Basta que elas sejam utilizadas da maneira correta. Este é o momento no qual os estudantes estão experimentando mais do que apenas livros e tarefas, eles estão aprendendo e se adaptando a um mundo que conta com diversas outras maneiras de se informar e se comunicar. Portanto, em um mundo onde as conexões são tão importantes, é fundamental que os estudantes entendam as melhores maneiras de tirar proveito das redes sociais. Confira alguns deles:




Como se beneficiar das redes sociais: 1. Conexões

A estrutura das redes sociais foi desenhada com o propósito de conectar comunidades. Uma das coisas mais interessantes sobre elas é que seus usuários podem interagir uns com os outros simplesmente pela presença digital. Atualmente os estudantes estão acessando o Facebook, o Twitter e até mesmo oInstagram com o objetivo de conectarem-se e dividirem informações com aqueles que estão ao seu redor.


Como se beneficiar das redes sociais: 2. Engajamento online

Não importa se eles estão compartilhando fotos pessoais, links de notícias e sites engraçados ou mesmo comentando as publicações de outras pessoas, nas redes sociais os estudantes se engajam além dos propósitos sociais de interação. E isso não vale apenas para amigos e familiares. É cada vez mais comum ver estudantes mantendo diálogos e discussões com seus professores nas redes sociais. Esse tipo de relação ajuda-os a construir o seu senso de presença digital. Eles aprendem como interagir, com quem interagir e quais as ferramentas básicas necessárias para isso.


Perguntas que deve fazer antes de postar mensagens nas redes sociais


Como se beneficiar das redes sociais: 3. Conhecimento

Usuários de mídias sociais compartilham informações entre si o tempo inteiro. Embora pareça que os animais em situações inusitadas e as pessoas feridas tomem conta das redes sociais, a verdade é que adifusão do conhecimento foi amplamente beneficiada pelas redes sociais. Para que os estudantes utilizem isso a seu favor é necessário filtrar informações, analisando e retendo apenas aquilo que pode contribuir para a formação pessoal e acadêmica.


Como se beneficiar das redes sociais: 4. Marketing de mídias sociais

A expansão das redes sociais criou uma nova maneira de se apresentar para o mundo, seja pessoalmente ou no mercado de trabalho. Por isso, como um usuário de mídias sociais, os estudantes podem aprender a se posicionar de maneira que seus perfis sejam “vendáveis” no mundo profissional, trabalhando com estratégias. Isso é essencial para que os jovens sejam capazes de estabelecer seu lugar no mercado de trabalho.



                                                                            Fonte: Universia Brasil                                                            

0 comments:

CURTA!