sábado, 16 de fevereiro de 2013

Como fazer excelentes anotações em aula


como-fazer-excelentesaanotacoes-aula-noticias
Crédito: Shutterstock.com
Nunca deixe de perguntar ao seu professor sobre recursos de anotações. Ele sabem tudo sobre a aprendizagem e resumos

Boas anotações de aula são essenciais para desenvolver suas habilidades de estudo. Se você estuda com resumos ruins, as chances de não ir bem nas provas é muito grande. Mas o que são bons resumos? Boas anotações são aquelas em que você consegue escrever os fatos mais importantes das aulas e permitem que o estudante entenda como cada fato se encaixa dentro da matéria.



Muitos estudantes tentam escrever cada palavra o professor fala. Isso é desnecessário e muito confuso. A chave para desenvolver boas anotações é identificar as coisas mais importantes para escrever. Se você quer melhorar os seus resumos, confira algumas dicas a seguir:

1. Como fazer resumo: Separe suas anotações por tema

Assim como acontece na sala de aula, você também deve separar suas notas por tema. Dessa forma, os seus resumos vão fazer mais sentido, uma vez que você identificou o tema, a aula ou a matéria que precisa ser estudada.

2. Como fazer resumo: Organize as informações

Antes de começar a estudar é importante que você organize as informações presente em suas anotações. Muitos professores passam esquemas de estudo na aula. Procure identificar as principais informações contida nesses esquemas e complete os seus resumos. A ideia é agregar as informações que estão nolivro com a matéria que o professor passou. Assim, você será capaz de reunir muitas informações importantes e melhorar o seu resumo.

3. Como fazer resumo: Anotações com imagens

Você pode ser um aluno que sente mais facilidade em compreender gráficos e imagens. Se esse for o seu caso, pode desenvolver um resumo com imagens. Nunca deixe de perguntar ao seu professor sobre recursos visuais. Eles sabem tudo sobre a aprendizagem visual e podem até ajudar com o desenho ou indicar as melhores fontes.



                                                                                                            Fonte: Universia Brasil

0 comments:

CURTA!