sábado, 9 de fevereiro de 2013

Em protesto contra a EMBASA populares do bairro da Katiara queimam pneus por falta de água


Por conta da escassez de chuvas em Amargosa e região, está sendo constante a falta de água, por longos períodos em várias localidades do município.
A Embasa atenta para a economia de água, principalmente quem possui tanques em suas residências. Pois, dessa forma, quando a água não estiver sendo fornecida, quem economizou, terá um suprimento hídrico, até que a mesma volte a ser correr normalmente.
No caso do bairro da Katiara, a falta de água já ultrapassa 10 dias. Inconformados com a situação, moradores se juntam para queimar pneus, como forma de protesto. A Embasa informa que as transmissões estão abertas para o bairro, porém o mesmo se encontra numa parte alta da cidade, fazendo com que a água chegue em pouca quantidade. Além disso, a mesma disponibilizou carros-pipa para abastecer as casas daquele bairro.
A Embasa salienta que a falta de chuva no município, prejudica o fornecimento da cidade, ocasionando um rodízio entre as partes do município.
“A situação do timbó ainda é critica” salienta um dos funcionários da concessionária.
Desde quinta feira (6) a Prefeitura Municipal Amargosa está enviando carros pipa para ajudar no abastecimento de água para esses moradores.

                                           fonte: Amargosa Noticias 

0 comments:

CURTA!