quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Retorno das atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI

Retornou as atividades na ultima segunda feira (18) na cidade de Amargosa o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Neste encontro de retorno contou com a presença da Prefeita Karina Silva, da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação Flavia Karina, a Coordenadora do Programa Marilúcia Moreira, onde foi apresentado aos Pais e seus Filhos usuários, a equipe de educadores e quais os objetivos e a importância do programa.

A Secretaria Flavia Karina e a Coordenadora Marilucia enfatizaram dentre outras coisas que, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. Bem como a importância da participação da família nas ações do projeto, para o fortalecimento dos vínculos entre a Família e o Programa.

A Prefeita Karina Silva reafirmou que dará total apoio ao pleno funcionamento do programa, e em seu discurso disse -"Sou mãe de 3 filhos e sei da importância para a educação de nossas crianças a participação e o acompanhamento dos pais no processo de ensino e aprendizagem dos filhos, pois é dessa forma que os pais conhecem as aptidões dos filhos para que estas mesmas aptidões ou vocações possam ser estimuladas e aprimoradas", neste sentido a Prefeita Karina parabenizou aos pais e mães que se fizeram presentes e desejou boas vindas ás crianças usuárias do projeto. O encontro também foi marcado pela participação das mães, que trouxeram suas questões duvidas e sugestões contribuindo para o dialogo. A Prefeita Karina ainda visitou as dependências do PROJOVEM que fica sediado no prédio vizinho ao prédio do PETI.

Lembrando que as matriculas do PETI e do PROJOVEM continuam abertas no local, Rua Otávio Mangabeira e Avenida Getúlio Vargas.


Veja o Vídeo ---v

0 comments:

CURTA!