quarta-feira, 6 de março de 2013

5 coisas que você deveria colocar no seu currículo

Coisas que voce deveria colocar curriculo noticias
Crédito: Shutterstock.com
Prefira organizar seu currículo em tópicos
Escrever um currículo é uma tarefa bastante complicada. É preciso selecionar bem as informações. Para acabar com qualquer dúvida, selecionamos as cinco coisas que, talvez, você não esteja incluindo em seu currículo, mas certamente deveria:
 
 
O que colocar no seu currículo: 1. Um perfil no topo
Os currículos modernos não têm mais uma seção de objetivos no início. Eles foram substituídos por um breve perfil ou apresentação. Essa parte deve destacar os seus pontos fortes e as suas experiências resumidas em pequenas frases específicas. Um perfil bem escrito oferece uma visão geral da sua candidatura e dá ao recrutador uma ideia do que ele vai encontrar ao longo do seu currículo.
 
O que colocar no seu currículo: 2. Conquistas em cada emprego
Os currículos comuns listam as tarefas pelas quais você era responsável em cada trabalho pelo qual passou. Contudo, elas não explicam o que você conquistou lá. Destaque as suas conquistas. Sem dúvida, seu currículo chamará a atenção do recrutador.
 
O que colocar no seu currículo: 3. Trabalho voluntário
Frequentemente os candidatos deixam de lado os trabalhos voluntários que realizaram – até mesmo quando são relevantes para a vaga a qual se candidatam. Não comete esse erro. Se você acredita que existe alguma chance de se beneficiar com um trabalho voluntário, inclua-o em seu currículo. Os empregadores querem conhecer as suas experiências relevantes, independentemente de você ter ou não recebido por elas.
 
O que colocar no seu currículo: 4. Projetos paralelos relevantes
Assim como o voluntariado, muitas pessoas negligenciam as experiências relevantes que tiveram com hobbies ou projetos paralelos. Não pense que as atividades que você desenvolve por diversão não podem trazer experiências valiosas para a sua carreira. Use a mesma lógica do trabalho voluntário: se pode ajudá-lo (mesmo que minimamente), inclua em seu currículo.
 
O que colocar no seu currículo: 5. Tópicos
Muitos candidatos enviam currículos cheios de blocos longos de texto. Isso não vai ajudar. Recrutadores e gerentes de RH fazem uma espécie de “escaneamento” no seu currículo, de maneira que os grandes blocos irão dificultar o trabalho deles de encontrar suas habilidades-chave. Prefira organizar seu currículo em tópicos.

                                           Fonte: Universia Brasil

0 comments:

CURTA!