domingo, 3 de março de 2013

As redes sociais podem ser uma grande ferramenta nas mãos de professores e profissionais da educação.

5 dicas para educadores no Facebook





imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Uma aula de geografia tradicional, por exemplo, se transforma em algo muito mais dinâmico quando apresentada a partir da plataforma
Se você perguntar para seus alunos qual a principal atividade de lazer no tempo livre, com certeza a maioria irá responder “internet”. Além de jogos e vídeos, os jovens investem a maior parte do tempo nas redes sociais. Apenas este fator já seria suficiente para que profissionais da educação procurassem por mais espaço nas plataformas para divulgar o conhecimento e educação. As possibilidades são inúmeras, conforme você pode conferir nas dicas a seguir:




5 dicas para educadores no Facebook: 1. Alcançar mais pessoas
O Facebook oferece a possibilidade de fazer com que os materiais educacionais, em diferentes formatos e abordagens, se tornem muito mais abrangentes e populares. O aspecto particular dessa rede social é que com suas ferramentas de divulgação e marketing pode alcançar uma parcela específica de pessoas e apresentar o conteúdo didático fora do contexto escolar.


5 dicas para educadores no Facebook: 2. Simplificar o material
O Facebook permite que você simplifique o material sem ter que simplificar o conteúdo. Uma aula de geografia tradicional, por exemplo, se transforma em algo muito mais dinâmico quando apresentada a partir da plataforma. O próprio formato em linha do tempo também pode ser utilizado pelos professores em aulas de história, literatura e outros materiais. Os resultados irão depender da criatividade do professor.


5 dicas para educadores no Facebook: 3. O poder do "like" 
O famoso botão de "curtir" do Facebook pode fazer maravilhas pela popularidade de suas publicações. Se você apresentar um material cativante, que seja compreensível para pessoas de vários níveis escolares, com certeza terá mais do que um comentário simpático. Os resultados podem fazer muita diferença para a mensagem que você deseja transmitir.


5 dicas para educadores no Facebook: 4. Conectar-se com outros profissionais
Uma vantagem excelente do Facebook é a facilidade com a qual você pode conversar com várias pessoas diferentes dos mais distantes lugares do planeta. Isso permite aprendizagem e desenvolvimento de suas aptidões profissionais, e também pode ser uma ferramenta de colaboração para a sala de aula. Conversar com profissionais de outras regiões do país ou do mundo é uma maneira muito interessante de promover o interesse e participação dos estudantes tanto na sala de aula, quanto em casa.


5 dicas para educadores no Facebook: 5. Compartilhe o que interessa
Aquilo que você divulga pode ir além do que produz. Se você encontrar sites, bibliotecas, blogs e outros materiais interessantes, não hesite em compartilhar com seus amigos no Facebook. Com o tempo, você irá construir certa credibilidade, podendo se tornar referência em determinado assunto na web.




                                                                 Fonte: Universia Brasil

0 comments:

CURTA!