quarta-feira, 13 de março de 2013

Dorgival Dantas no melhor São João do Brasil!


O Poeta Dorgival Dantas é atualmente um dos nomes mais expressivos da música brasileira. Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, passou a ser reconhecido nacionalmente após ter composições gravadas por artistas como Tomate, na época vocalista da Banda Rapazzola, Maria Cecília & Rodolfo, Garota Safada, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José e Frank Aguiar.

Suas músicas já foram trilhas sonoras de produções da Rede Globo de Televisão. No seriado Malhação a música “Barriguinha” foi gravada com AVIÕES DO FORRÓ, BANDA QUE CANTOU INÚMEROS SUCESSOS DE DORGIVAL E O PROJETOU AINDA MAIS PARA O CENÁRIO NACIONAL. 

Em 2009, a composição “Você não vale nada” interpretada pela Banda Calcinha Preta se tornou sucesso com a novela Caminho das Índias, sendo eleita a melhor música do Brasil naquele ano. Jorge e Mateus também foram sucesso nas novelas com as composições “Pode Chorar” em Araguaia no ano de 2010 e “Amor Covarde” em Fina Estampa em 2012.


Com tantas músicas já conhecidas do público, Dorgival, é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório autoral e ver o público cantando do início ao fim. Suas composições agradam os mais diversos perfis e idades, ultrapassando a barreira do tempo e modismos. O apelido “Poeta” que carinhosamente recebeu daqueles que o admiram, justifica a extensão do seu trabalho e a consagração de sua obra. “É Dorgival Dantas meu camarada e tome xote!”


           Confira aqui   -v      
              
                                      


                     Fonte: Asom PMA          Vídeo: YouTube 

0 comments:

CURTA!