sexta-feira, 1 de março de 2013

Justiça determina retorno de 50% dos vigilantes


De acordo com o presidente do Sindvigilantes, José Boaventura, a categoria já foi notificada da decisão da Justiça. Os representantes dos sindicatos se reuniram nesta sexta-feira, 1, e decidiram que vão cumprir a determinação da desembargadora Sônia França. Uma assembleia ainda será realizada na manhã desta segunda-feira, 4, mas no final de semana, o sindicato já deve articular com os membros o retorno de parte do efetivo.
Ainda segundo Boaventura, será preciso um novo encontro com a desembargadora para definir casos específicos como escolas ou órgãos públicos que mantém apenas um vigilante. O presidente do Sindvigilantes questiona como ficará o cumprimento do contingente de 50% nestes casos.

A categoria quer o pagamento do adicional de periculosidade de 30%, previsto na lei 12.740, assinada pela presidente Dilma Rousseff, em dezembro de 2012. No entanto, na audiência de quinta, o patronato afirma que só realizará o pagamento do benefício após a regulamentação da lei por parte do Ministério do Trabalho. As duas partes se mantiveram irredutíveis.
Uefs - A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que tinha paralisado suas atividades desde a última terça, 26, por conta da greve dos vigilantes, anunciou o retorno do expediente na segunda, 4.
Segundo a instituição, o retorno atende à necessidade do andamento de serviços imprescindíveis ao cumprimento do calendário acadêmico. A universidade promete tomar providências quanto à segurança no campus, que fica localizado em uma área afastada do centro da cidade.

                                                                  Fonte: A TARDE online

0 comments:

CURTA!