quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeita de Amargosa recebe Reitor da UFRB para falar sobre projeto de expansão do Campus CFP Amargosa.



A Prefeita de Amargosa Karina Silva recebeu na tarde desta terça-feira (19), em seu gabinete, o Reitor da Universidade Federal do Recôncavo, Paulo Gabriel Soledade Nacif e toda a sua comitiva. A reunião serviu para fortalecer parcerias e traçar os novos rumos para a expansão da Universidade no Município.

Dentre as propostas discutidas, estiveram na pauta da reunião programas como o “Cidades Digitais”, um projeto do Governo Federal, através do Ministério das Comunicações, que tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios por meio da construção de redes de fibras ótica. 
Para Karina Silva a expectativa é que, com a chegada do programa “Cidades Digitais”, Amargosa tenha um salto de desenvolvimento, numa proposta onde Município e Universidade crescem. “Vemos a importância desse projeto como parte fundamental para o desenvolvimento de Amargosa”, pontuou.

O Reitor Paulo Gabriel, falou sobre a satisfação em poder contar com a parceria da Prefeitura de Amargosa. “É o momento de manter uma relação forte, onde todos ganham”. A proposta para o Município de Amargosa integrar o programa Cidades Digitais será encaminhada no mês de abril.

O ponto principal da reunião girou em torno do projeto de expansão da UFRB. O Reitor falou sobre a boa notícia recebida no início do mês de março, onde o MEC liberou recursos para o CFP (Centro de Formação de Professores), em Amargosa, para a construção de mais uma Residência Universitária, um Restaurante Universitário, uma Biblioteca com Auditório, um novo Pavilhão de Aulas e um prédio para abrigar Laboratórios.

De acordo com o Reitor Paulo Gabriel, o novo investimento irá consolidar de vez a UFRB em Amargosa. “O projeto transformará Amargosa no maior Centro de Formação de Professores do Brasil”, ressaltou.

A prefeita Karina Silva, recebeu com alegria a notícia das obras que chegarão para a UFRB em Amargosa, e falou sobre a importância de firmar parcerias visando o crescimento não apenas da UFRB, mas de todo o Município. “Vamos caminhar juntos tendo o desenvolvimento como a nossa meta principal”, reiterou.

                          Fonte/Foto: Ascom PMA

0 comments:

CURTA!