quarta-feira, 6 de março de 2013

Pró-Jovem Adolescente inicia suas atividades




Tiveram início na tarde desta quarta-feira (05), as atividades do programa Pró-Jovem Adolescente para o período de 2013.

A aula inaugural aconteceu na sede do programa e contou com
a presença de toda a equipe de profissionais do Pró-Jovem, da Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação Flávia Karina, do Chefe de Gabinete Pedro Miguel, que esteve representando a prefeita Karina Silva, do Vereador Preto do Gás e demais autoridades.

A Secretária Flávia Karina deu as boas vindas aos alunos e falou sobre o compromisso firmado pela administração d a prefeita Karina Silva em melhorar e fortalecer as ações de programas como o Pró-Jovem Adolescente. Flávia Karina ressaltou ainda, a importância da presença dos pais no início das atividades. “É fundamental que pais e familiares acompanhem de perto a formação dos seus filhos”, reiterou.

O Projovem Adolescente atende jovens entre 14 e 17 anos, e um dos critérios para participação é estar matriculado na rede regular de ensino. O Programa desenvolve ações através dos coletivos nas áreas de esporte, cultura, informática, música, teatro, artes, sempre com o objetivo de estimular a socialização e a formação do jovem.


Edmilton Santana Rocha, responsável pela coordenação do Pro-Jovem Adolescente, pontuou sobre o trabalho de cada um dos facilitadores, orientadores e demais profissionais. Edemilton falou também sobre o transporte, que este ano será disponibilizado todos os dias da semana, e num processo de muita interação tirou dúvidas e respondeu a perguntas feitas pelos adolescentes. Logo em seguida convidou os estudantes a conhecer as instalações do Programa.
 
 
                                                             FONTE/FOTO: Ascom PMA



0 comments:

CURTA!