sábado, 2 de março de 2013

1º Colóquio de Filosofia da UFRB: Perspectivas Políticas e Epistemológicas



Será realizado pelo NUPEF- Núcleo de Pesquisa e Ensino de Filosofia Universidade Federal do Recôncavo da Bahia o "I Colóquio de Filosofia - epistemologia e política",  o encontro será sediado no Centro de Formação de Professores da UFRB em Amargosa entre os  dias 06 , 07 e 08 de março em 2013.
Para maiores informações confira aqui a programação do evento.

"A realização do I Colóquio de Filosofia - epistemologia e política, visa promover a integração da pesquisa feita em diferentes instituições com focos afins. Entretanto, para além da relevante integração interinstitucional, um evento deste porte poderá contribuir em grande medida para a construção de um profícuo diálogo filosófico entre profissionais destacados na temática em questão, o que possibilita o enriquecimento da formação dos demais profissionais da área. São pontos fundamentais que justificam a realização desse Simpósio a difusão e qualificação da pesquisa em Filosofia a partir de debates filosóficos francos e rigorosos. Destacamos que é um evento aberto à comunidade de Amargosa, tendo como meta atingir também professores (as) do ensino médio e fundamental interessados (as) em problemas de Filosofia contemporânea. Neste sentido, o Simpósio poderá contribuir em grande medida para o diálogo intenso e formativo com os professores da rede estadual e municipal do Município de Amargosa e adjacências que trabalham na Educação Básica."
Metodologia
O Colóquio será realizado em três dias, sendo as manhãs e tardes dedicadas aos mini-cursos. Durante os turnos noturnos teremos mesas redondas seguidas de debates.


                                                                  Fonte: NUPEF

0 comments:

CURTA!