terça-feira, 14 de maio de 2013

Astronauta grava clipe com música de David Bowie no espaço


O astronauta canadense, Christopher Hadfield, gravou um vídeo da música "Space Oddity", de David Bowie, na Estação Espacial Internacional (ISS). Foi o primeiro clipe musical filmado no espaço. Ele postou no seu twitter: "Com respeito ao gênio de David Bowie, aqui está a "Space Oddity" gravada na EEI. A última visão do mundo".
No vídeo Hadfield aparece flutuando pela estação espacial, cantando e tocando violão. No entanto, a música foi gravada na Terra. Hadfield fez algumas mudanças na canção, em particular, ele mencionou a nave espacial Soyuz que deve trazê-lo de volta à Terra. O link para o vídeo do astronauta apareceu no twitter oficial de David Bowie, que respondeu a homenagem dizendo "Hallo spaceboy".
Chris Hadfield fez um clipe na ISS antes de retornar à Terra
Hadfield entregou o comando da estação para o cosmonauta russo Pavel Vinográdov no último domingo. Ele e mais dois tripulantes estão programados para deixar a base orbital na noite desta segunda-feira, 13, na nave espacial Soyuz, e voltar para a Terra aterrissando no Cazaquistão.
O astronauta canadense tornou-se uma estrela global usando seu tempo no espaço para sensibilizar as pessoas e reacender o entusiasmo com a viagem espacial, postando muitas fotos e acumulando mais de 770 mil seguidores no Twitter.
Curta o link com o vídeo de Chris Hadfield: https://www.youtube.com/watch?v=KaOC9danxNo .



0 comments:

CURTA!