segunda-feira, 15 de julho de 2013

Candidatura de Lídice da Mata para o governo ganha força


A senadora Lídice da Mata confirmou, neste sábado, 13, que no PSB a sua candidatura ao governo da Bahia está consolidada. "O partido quer, o partido deseja, o partido quertrabalhar com isso", assinalou Lídice, a quem caberá dar palanque ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à  Presidência da República em 2014.

Aliada do governador Jaques Wagner, que se empenha em garantir a reeleição da presidente Dilma Rousseff e fazer de um petista seu sucessor, Lídice disse ser crítica da ideia do PT de que, em nome do projeto nacional, se articula o resto da política, no municipio ou estado.

"Isso tem a ver, mas não pode estar totalmente submetida a essa lógica", frisa a parlamentar. Para ela, não é suficiente dizer que tem um projeto nacional. "Não basta Dilma e Lula, é preciso ter um projeto local, é preciso pensar a realidade municipal (estadual) e, situado nessa realidade, a sua candidatura ter uma necessidade claramente reconhecida pelos eleitores".

As declarações da senadora foram dadas na manhã desse sábado no seminário "As manifestações de Rua e a Reforma Política com Participação Popular",  realizado no Hotel Sol Vitória Marina.(A Tarde)

0 comments:

CURTA!