quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pacientes reclamam de falta de médicos e estrutura na Bahia



Bahia é o estado que tem mais municípios onde faltam médicos. Os pacientes reclamam que também faltam remédios e estrutura para atender a população.
A dona de casa Elisângela Batista tem sofrido com pressão alta desde que a filha nasceu, há 20 dias. Ela já esteve várias vezes em uma unidade de saúde emIlhéus, no sul da Bahia, mas ainda não se livrou do problema.
“Não consegui ainda uma consulta com o médico. Não sei com está minha pressão. Quase morri por causa da minha pressão que estava alta, e está um caos aqui”, conta.
No mesmo posto falta material até para curativos. A prefeitura diz que a unidade vai renovar o estoque da unidade nos próximos dias e que já iniciou a contratação de 40 médicos para a rede básica, mas só nove assumiram até agora.
“Nós dependemos de todo o processo de encaminhamento, de licitação, mas já está com um prazo para agosto para a gente poder readequar esses recursos humanos na atenção básica”, diz a diretora Bárbara Magalhães.
A Bahia tem o maior número absoluto de municípios considerados prioritários pelo programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal: 264 sofrem com a falta desses profissionais. O Maranhão aparece em segundo, seguido do Piauí.

Veja materia com VÍDEO na integra Bom Dia Brasil

0 comments:

CURTA!