sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pesquisa aponta Lídice da Mata como favorita entre pré-candidatos do governador Jaques Wagner



Em última pesquisa sobre a aprovação do governo Jaques Wagner, mais de 50% dos baianos consideraram a gestão estadual boa, ótima e regular. Na mesma pesquisa, realizada pelo instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp), em que 1.006 baianos de 70 municípios participaram, mostra que a senadora Lídice da Mata é a preferida nas intenções de votos entre os principais pré-candidatos do PT para o governo em 2014, com 10,4%.
Em maio a senadora declarou ser “plano A de Wagner” e como argumento disse que “sou a primeira alternativa porque minha candidatura pode representar a maior agregação política para a candidatura que o governador pode apresentar à sua sucessão”.
No geral, o primeiro lugar está o ex-governador Paulo Souto (DEM), que obteve 28,9% das indicações. Em segundo, vem outro candidato da oposição, Geddel Vieira Lima (PMDB), com 17,1%.
Os outros candidatos do PT receberam 3,8% (Rui Costa – atual secretário estadual da Casa Civil), 5,2% (senador Pinheiro) e 2,5% (Luiz Caetano – ex-prefeito de Camaçari). A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 19 de junho.
Ouça a entrevista da Senadora Lídice da Mata hoje (02) na radio Metrópole .

0 comments:

CURTA!