quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Facebook terá programa para caçar talentos no Brasil



Até o fim do ano, o Facebook lançará no Brasil um programa para identificar e desenvolver talentos de profissionais em várias áreas e estágios de carreira. O módulo será uma extensão das 20 vagas que já estão abertas neste link e tentará acelerar o processo para preencher as cadeiras do escritório em São Paulo ocupado por 65 pessoas, mas com capacidade para 140.


Os detalhes do projeto serão especificados em breve, juntamente com a data de lançamento. O plano é uma das metas de expansão anunciadas nesta quarta-feira, 11, por Leonardo Tristão, diretor-geral para o Brasil. Ao lado de Alexandre Hohagen, responsável pela operação na América Latina, o executivo contou que o Brasil é um dos mercados que mais cresce em receita -- sem especificar números - e reforçou a expectativa de aumentar a equipe para atender a demanda.

Perfil


Presença constante nas listas das melhores empresas para trabalhar, o Facebook se gaba de ter rotina de empresa pequena. "Funcionamos no modo startup, com ambiente colaborativo, sem salas. Buscamos ser transparentes para quebrar a hierarquia", descreve Tristão. Segundo ele, terão mais chances no programa de talentos os candidatos dispostos a fazer carreira na empresa ou aqueles interessados em pegar experiência para montar o próprio negócio.

A escassez de profissionais brasileiros qualificados na área de TI -- tema de inúmeras pesquisas -- não deve ser um problema para o Facebook, já que o escritório brasileiro não desenvolve produtos nem cuida da arquitetura de rede. Geralmente, conta o executivo, engenheiros e programadores com conhecimento específico ficam restritos ao suporte à operação.
Infomação de Olhar Digital

0 comments:

CURTA!