quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Filósofo Vladimir Safatle se filia ao PSOL

O filósofo Vladimir Safatle, que também é colunista da Folha, que participou de mesa durante a Flip 2013, em Paraty (RJ)
FOTO Danilo Verpa/Folhapress



O filósofo e professor da USP Vladimir Safatle se filiou ao PSOL. Ele disse não ter interesse em disputar as eleições de 2014, mas foi apontado como um potencial candidato ao governo de São Paulo no ano que vem.

Segundo Safatle, que também é colunista da Folha, "houve uma discussão" sobre essa possibilidade e seu nome chegou a ser mencionado em uma lista de pessoas do partido que poderiam disputar o cargo no próximo ano".
"Só levantaram quem poderia ser candidato. Tudo isso é muito prematuro", afirmou.
Ele também negou a possibilidade de se candidatar a deputado. "Deus me livre! O que eu vou fazer lá na Câmara? Sou um professor de filosofia que adora o que faz."
Safatle disse que conversa com o PSOL há aproximadamente um ano e que entrou no partido para "ajudar a ampliar o debate" e contribuir com formulação de programas para a sigla.
"Há uma compreensão de que o ciclo do lulismo se esgotou e que é necessária a construção de novas alternativas para a esquerda. A pior coisa que pode acontecer é você tentar perpetuar uma política que acabou. O nível de proposição fica baixo. É importante que haja uma alternativa de esquerda que não tenha vergonha de dizer seu nome", disse. Leia na integra na FOLHA DE S.P.





0 comments:

CURTA!