domingo, 27 de outubro de 2013

📹 'MEU AMIGO NIETZSCHE', CURTA METRAGEM DE FAUSTON DA SILVA



Assista aqui o Filme curta metragem nacional "Meu amigo Nietzsche", o filme  foi gravado totalmente na Cidade Estrutural - periferia de Brasília. Conta história de um garoto que encontra no lixão daquela cidade um livro de Nietzsche que faz mudar tudo em sua vida
Veja também uma das críticas ao filme, onde o internauta diz; "Mensagem" Petista de doutrinação ideológica - "Meu amigo Nietzsche"...Este tipo de mensagem é muito séria pois prega para crianças o Nietzschismo e o Marxismo como uma espécie de "Salvação transcendente". 

11 comentários:

  1. Engraçada essa crítica. Diz que "Todo o gnóstico especulativo que mata a Deus vai inspirar os revolucionários que matam o homem." Mas as igrejas que inventaram "Deus" mataram quantos homens e mulheres mesmo? Ou esse pessoal não sabe que houve fogueiras "santas"?

    ResponderExcluir
  2. adorei a "viagem" da crítica...kkkkkk "mensagem petista de doutrinação"...kkkkkkkkkkkkkk Um "viva" às sempre divertidas teorias da conspiração!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque o PT iniciou com doutrinas esquerdistas não quer dizer que esse curta é para doutrinar as pessoas a determinada posição política, devemos conhecer ambos os lados e ideias para melhor aprendizado. Eu acredito que o curta critica apenas que se alguém sem conhecimento passar a acreditar em tudo que o livro disser é muito perigoso pois ditaduras se formaram assim.

      Excluir
  3. como faço para baixar esse curta em? alguém pode me dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.dropbox.com/s/swni85buxbbl6ck/Meu%20amigo%20Nietzsche.mp4?fb=1&fb_action_ids=449465491855419&fb_action_types=dropboxdropbox%3Aadd

      Excluir
  4. Li Assim Falava Zaratustra aos 16 anos, também por um acaso, mas um acaso bem diferente, e mais de 40 anos depois, ainda tenho o mesmo exemplar, já esfacelado de tanto que li, reli e releio. Por isso me atrevo a comentar o vídeo: ele vale pela poética em si -a leitura como criadora de novos horizontes, mas poderia ser outro escritor a deflagrar esse processo no garoto. O autor/roteirista se precipitou ao ligar Nietzsche ao marxismo. Basta ler isto, dito pelo pensador alemão através de Zaratustra: "Sacerdotes da igualdade: a tirânica loucura da vossa impotência reclama em brados a , por detrás das palavras de virtudes esconde-se a vossa mais secreta concupiscência de tiranos!" (subcapítulo: Das Tarântulas. Introdução e tradução de Geir Campos).

    ResponderExcluir
  5. Me digam....porque quando alguém demonstra suas idéias ainda que utópicas é considerado um louco......

    ResponderExcluir
  6. Se 40 vezes é pq não tá entendendo muito.

    ResponderExcluir
  7. Aurora é a minha vizinha. kkk

    ResponderExcluir

CURTA!