segunda-feira, 27 de maio de 2013

Durante encontro com o Governador Jaques Wagner a prefeita Karina Silva recebeu uma nova motoniveladora para Amargosa



A Prefeita de Amargosa, Karina Silva, recebeu nesta segunda-feira (27), na cidade de Feira de Santana, das mãos do Governador Jaques Wagner, uma nova Motoniveladora. A máquina chega para o Município através do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário. A prefeita aproveitou mais um encontro com o Governador Wagner para apresentar as principais demandas do Município de Amargosa.

fonte ASCOM PMA

domingo, 26 de maio de 2013

Em carta a Lula, Suplicy dá sutil lição de moral


Lição de moral - Ao tomar conhecimento de que sua candidatura seria sacrificada pelo partido, o senador Eduardo Suplicy tentou falar com Lula. Como não conseguiu, decidiu escrever uma carta (Renivaldo Luz/Ag. Bapress)
Nos planos da cúpula do PT, o senador Eduardo Suplicy foi escolhido para o sacrifício eleitoral, segundo reportagem da revista VEJA. Para viabilizarem uma coligação ampla que permita ao partido disputar o governo de São Paulo em 2014, os petistas planejam entregar a vaga do senador a outra agremiação. Pode ser ao PMDB, ao PSD ou até mesmo ao PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto. Feito isso, a menos que mude de partido, Suplicy não poderia disputar sua recondução ao Senado.
A estratégia petista prevê, no máximo, a possibilidade de ele concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. "Ele seria o nosso Tiririca", conta uma liderança petista. Suplicy identificou a origem do plano e, durante os últimos meses, tentou uma audiência com o ex-presidente Lula para tratar do assunto. Ligou para a secretária, pediu a ajuda de companheiros, enviou recados. Nada. No último dia 6, sem receber nenhuma resposta, o senador foi ao Instituto Lula e entregou uma carta ao ex-presidente. Uma carta cheia de ponderações e desabafos - uma sutil lição de moral.
Suplicy escreveu uma carta ao ex-presidente Lula e tornou público seu conteúdo. Leia abaixo:
"Caro presidente Luiz Inácio Lula da Silva,
Sempre teríamos na transparência de nossos atos e na ética da vida pública os valores fundamentais do PT, foi o que muitas vezes ouvi de você. Nesses 33 anos de militância honrei esses valores e objetivos.
Quero lhe transmitir pessoalmente a minha disposição de ser candidato ao Senado em 2014 e naquela casa continuar a honrar o PT. Tenho procurado marcar um encontro pessoal, há meses, mas por alguma razão tem sido sempre adiado.
Gostaria de relembrar que, em 2011, quando éramos cinco os pré-candidatos a prefeito de São Paulo, você convocou os demais para dialogarem com você no Instituto Lula para que desistissem em favor de Fernando Haddad. Imagino que tenha avaliado que não precisava conversar comigo.
Há cerca de duas semanas, conforme soube pela imprensa, houve reunião no Instituto Lula, em que estiveram presentes os presidentes nacional e estadual, Rui Falcão e Edinho Silva, outros importantes dirigentes e pelo menos oito prefeitos do PT. Não fui convidado, embora ali se tenha discutido a campanha de 2014, os procedimentos para a escolha do nosso candidato ao governo de São Paulo, ao Senado e possíveis coligações. Segundo o divulgado, os presentes teriam solicitado à direção organizar uma pesquisa de opinião para saber qual o candidato a governador mais viável. Ademais, cogitou-se a possibilidade de que eu pudesse ser candidato a deputado federal para fortalecer a legenda do PT, com a informação de que caberia a você convencer-me desta alternativa.
Considero justo que o PT me aponte como candidato ao Senado. Por uma questão de respeito à minha contribuição para o PT desde a sua fundação e também por ter sido eleito por votações cada vez maiores para o Senado, em 1990 com 4.229.706 votos, 30%; em 1998 com 6.718.463, 43,07%; em 2006, com 8.986.803 votos, 47,82%.
Poderemos fazer uma prévia aberta a todos os filiados e eleitores interessados em participar como mais e mais se faz em todos os países democráticos. Lembro que José Dirceu certa vez defendeu que nossas prévias deveriam ser abertas a todos os eleitores.
Há apenas uma hipótese de eu abrir mão de disputar o Senado em 2014: caso você queira disputar. Por respeito aos seus oito anos como Presidente da República, por já ter disputado uma prévia com você em 2002 e você ter ganho por larga margem.
Sempre observei que você acompanhou com grande interesse tudo o que se passa ali, pois sempre comentou conosco que costumava assistir à TV Senado. Acredito que considere algo positivo tornar-se Senador".

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Empresa de telemarketing foi usada para espalhar boato sobre Bolsa Família


BRASÍLIA – Em menos de uma semana de investigação, a Polícia Federal descobriu indícios de que uma central de telemarketing com sede no Rio de Janeiro foi usada para difundir o boato de que o Bolsa Família, o principal programa social do governo federal, iria acabar. Mensagem de voz distribuída pela central anuncia o fim do programa, conforme dados do inquérito aberto no início da semana a partir de uma determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A descoberta reforça a tese de que a ação tenha sido organizada.
A polícia tentará agora descobrir quem contratou os serviços de telemarketing e se, de fato, existe algum grupo com interesse político-eleitoral por trás da tentativa de se assustar os beneficiários do Bolsa Família. A polícia decidiu também interrogar, a partir da próxima semana, as 200 primeiras pessoas a fazer saques logo após o início da disseminação dos boatos sobre o fim dos programas. A polícia quer saber como cada um deles foi informado sobre o fim do programa.
— Está comprovado o uso do telemarketing — disse ao GLOBO uma fonte que está acompanhando de perto as investigações.
Os boatos sobre o falso fim do programa começaram a ser difundidos no sábado passado e provocaram uma corrida em massa à agências da Caixa Econômica Federal, pagadora do benefício. Os primeiros saques foram feitos no Maranhão, Pará e Ceará por volta de 11h do sábado passado, 30 minutos depois do registro de uma das ligações da central de telemarketing sobre o falso fim do programa. No dia seguinte, os terminais da Caixa registravam 900 mil saques no valor total de R$ 152 milhões.
A presidente Dilma Rousseff classificou a ação de criminosa. Cardozo disse que a hipótese mais provável é que se tratava de uma manobra orquestrada. A ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos,Maria do Rosário, chegou a insinuar, no twitter que os boatos teriam partido da oposição. Líderes da oposição reagiram e passaram a levantar suspeitas sobre setores do governo que, no fim das contas, acabariam obtendo dividendos políticos com o caso.
Os investigadores do caso tentam se manter longe dos embates políticos, mas não descartam que o episódio tenha alguma conotação eleitoral. O Bolsa Família tem sido motivo de debate nas principais eleições nos últimos anos. A partir do aprofundamento sobre o uso do telemarketing e de declarações dos beneficiários, a polícia entende que poderá esclarecer o caso.


fonte: VIOMUNDO 
Polícia Grava áudio das escutas do pastor Marcos Pereira, VEJA AQUI



O pastor Marcos Pereira foi flagrado em conversas picantes com fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça que já estão sendo investigadas pela polícia.


Em um dos diálogos do pastor, que o Jornal Extra teve acesso, antes de se despedir de uma fiel, Marcos avisa: "Tô com saudade do seu rabo". Preso no último dia 8, o pastor é acusado de dois estupros. A polícia ainda investiga se Marcos estuprou também outras 20 mulheres que moravam na igreja.



A Polícia Civil divulgou o teor e o áudio das ligações telefônicas gravadas com autorização da Justiça, após o início das investigações sobre as acusações de estupro feitas contra o pastor. O áudio foi divulgado inicialmente pelo jornal Extra.




Veja o Vídeo CLIQUE   AQUI    

terça-feira, 14 de maio de 2013

Médicos do Samu de Salvador iniciam greve por tempo indeterminado

Os médicos do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Salvador, iniciaram greve na manhã desta terça-feira (14). De acordo com a diretora do Sindicato dos Médicos (Sindimed), Maria do Carmo Campos, a decisão foi tomada a partir de assembleia realizada na noite da segunda-feira (13).
Maria do Socorro informou ao G1 que a decisão aconteceu após grupo se reunir com os representantes da Secretaria de Saúde municipal. Socorro informou que, durante a reunião, foi oferecida aos médicos uma gratificação de 100 % sobre o salário base de R$ 1.800, mas a oferta foi negada, já que a categoria solicita o aumento de 200% sobre o salário base.
"Inicialmente a secretaria de saúde ofereceu a gratificação apenas aos médicos estatutários, e aos que trabalham através do sistema de Reda e através do Termo de Ajuste de Conduta. Isso contempla cerca de 80 médicos, ou menos do que isso. Atualmente temos cerca de 100 médicos e o restante não foi contemplado com essa decisão da prefeitura. Mesmo assim, a oferta está abaixo do que foi pedido pelo sindicato", informou a diretora.

Durante a greve, o serviço atende com cerca de 30% dos médicos reguladores em escala de plantão.O secretário municipal da Gestão, Alexandre Pauperio, se manifestou através de nota para a imprensa, e informou que "a prefeitura vai continuar negociando com os sindicatos e entidades que representam as diversas categorias dos servidores e pediu que o movimento grevista não descambe para o radicalismo e prejudique a população". A nota informa ainda que uma nova rodada de negociação entre executivo municipal e o sindicato dos servidores acontece na quinta-feira (16), às 17h, na sede da Secretaria de Gestão, nos Barris.

No final de abril, os médicos realizaram uma paralisação de 24h. A paralisação aconteceu para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial e complemento de equipe, que atualmente está desfalcada.

Fonte: G1
Astronauta grava clipe com música de David Bowie no espaço

O astronauta canadense, Christopher Hadfield, gravou um vídeo da música "Space Oddity", de David Bowie, na Estação Espacial Internacional (ISS). Foi o primeiro clipe musical filmado no espaço. Ele postou no seu twitter: "Com respeito ao gênio de David Bowie, aqui está a "Space Oddity" gravada na EEI. A última visão do mundo".
No vídeo Hadfield aparece flutuando pela estação espacial, cantando e tocando violão. No entanto, a música foi gravada na Terra. Hadfield fez algumas mudanças na canção, em particular, ele mencionou a nave espacial Soyuz que deve trazê-lo de volta à Terra. O link para o vídeo do astronauta apareceu no twitter oficial de David Bowie, que respondeu a homenagem dizendo "Hallo spaceboy".
Chris Hadfield fez um clipe na ISS antes de retornar à Terra
Hadfield entregou o comando da estação para o cosmonauta russo Pavel Vinográdov no último domingo. Ele e mais dois tripulantes estão programados para deixar a base orbital na noite desta segunda-feira, 13, na nave espacial Soyuz, e voltar para a Terra aterrissando no Cazaquistão.
O astronauta canadense tornou-se uma estrela global usando seu tempo no espaço para sensibilizar as pessoas e reacender o entusiasmo com a viagem espacial, postando muitas fotos e acumulando mais de 770 mil seguidores no Twitter.
Curta o link com o vídeo de Chris Hadfield: https://www.youtube.com/watch?v=KaOC9danxNo .



Angelina Jolie anuncia ter retirado seios para evitar câncer



A atriz Angelina Jolie anunciou ter se submetido a uma mastectomia dupla (retirada dos seios) para reduzir suas chances de desenvolver câncer de mama.
Jolie, de 37 anos, explicou suas razões para a cirurgia em um artigo publicado na edição desta terça-feira do jornal americano "The New York Times".
Ela disse que os médicos estimaram que ela tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e de 50% de ter câncer de ovário.
"Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia", afirmou a atriz, mãe de seis filhos.
Ela afirmou que o processo de retirada dos seios começou em fevereiro e foi completado em abril.
No artigo intitulado My Medical Choice (minha escolha médica), Jolie explicou que sua mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos.
Ela disse que procurou garantir aos seus filhos que a mesma doença não a tiraria deles.
"Mas a verdade é que eu tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário", disse.


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vem ai a III Conferência Municipal das Cidades.
                    
A Prefeitura Municipal de Amargosa realiza entre os dias 15 e 16 de maio, a III Conferência Municipal das Cidades. O principal objetivo, é discutir propostas sobre o desenvolvimento urbano no Município, com a participação da população. Este ano, o evento traz como tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”. 


A cerimônia de abertura será realizada no Plenário da Prefeitura, no dia 15 de maio, a partir das 19 horas. No dia 16, as atividades da III Conferência das Cidades acontecem no Prédio do Pró-Jovem e no Plenário da Prefeitura, a partir das 8 horas.

Representantes das esferas do Governo Estadual, Municipal e toda a Sociedade Civil estão convidadas a participar desta etapa municipal da Conferencia da Cidades, para de forma conjunta, desenvolver propostas de melhorias para a cidade de Amargosa. 

A Conferência das Cidades é um processo instituído pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades, que visa traçar as diretrizes da Política Urbana. Durante a conferência, serão escolhidos seis delegados para representar o Município de Amargosa na etapa Estadual, que está prevista para acontecer no mês de agosto. A Conferência Nacional das Cidades será realizada em novembro.

Fonte: ASCOM PMA

CURTA!