quarta-feira, 31 de julho de 2013

Seleção feminina de Futsal de Amargosa avança para as quartas de finais da Copa Sertaneja




A Seleção feminina de futsal de Amargosa está nas quartas de finais da Copa Sertaneja. Em partida realizada no domingo, em Feira de Santana, as meninas derrotaram a forte seleção de Teodoro Sampaio por 3X2, e vão buscar em casa, uma vaga nas semifinais com a seleção de Ubaíra.
O time masculino fez ótima partida contra a seleção de Feira de Santana, que com o apoio da torcida, derrotou Amargosa por 4x3, em partida emocionante.

As partidas começam a ser disputadas neste final de semana. Amargosa recebe duas partidas, no sábado (03) tem Itatim X Feira de Santana, às 16 horas, e na terça-feira, 06 de agosto, a seleção feminina disputa a vaga nas semifinais, contra Ubaíra, às 17 horas, as duas partidas serão realizadas no Ginásio Municipal.

Confira as partidas da Copa Sertaneja:
Sábado – dia 03 de agosto

Local – Amargosa

240 – 16h00 – Masculino -ITATIM X FEIRA DE SANTANA A

Local – Jacobina

245 – 20h00 – Feminino -JACOBINA X MUCUGÊ
246 – 20h50 – Masculino -JACOBINA X DIAMANTINA (Lençóis)

Local – Senhor do Bonfim

247 – 20h00 – Feminino -KAIANO (Senhor do Bonfim) X VILA CARNEIRO (Coité)
248 – 20h50 – Masculino -BONFINENSE X VALENTE

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS

Sexta-Feira – Dia 2 de agosto

Em Cipó

251 – 20h00 – Feminino -OLINDINA X CIPÓ
252 – 20h50 – Masculino -CIPÓ X RIBEIRA DO POMBAL
Sábado – Dia 3 de agosto

Em Amargosa

253 – 17h00 – Feminino- UBAÍRA X AMARGOSA
Terça- feira – Dia 6 de agosto

Em Feira de Santana

254 – 20h00 – Masculino- FEIRA DE SANTANA B X VENCEDOR DO JOGO 240

Informações/foto de ASCOM PMA

terça-feira, 30 de julho de 2013

VEJA o VÍDEO - Presa a  "maior quadrilha" de assalto a banco do estado da BA, acusada de executar os maiores assaltos a banco na cidade de Amargosa
Quatro ladrões de banco foram presos em uma operação da polícia baiana na região Oeste da Bahia. Com eles, a polícia apreendeu uma metralhadora antiaérea, armamento capaz de derrubar um helicóptero e perfurar carros blindados. Participaram da ação as polícias Civil e Militar, com apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e do Ministério Público Estadual. Em nota, a polícia diz que se trata da "maior quadrilha" de assalto a banco do estado.
Foram presos Gewides Moreira dos Santos, Capenga, 40 anos, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Um suspeito foi morto em confronto com a polícia - segundo a Polícia Civil, Elizaldo Pastora da Silva reagiu à prisão e foi baleado pela polícia.
 
Três dos presos foram apresentados; quarto está detido em Jequié
Além da metralhadora antiaérea, a polícia apreendeu mais armamento com o grupo. Também foram apreendidos quatro fuzis, dentre eles um do modelo AK47, uma pistola de fabricação israelense, farta munição, carregadores alongados e equipamentos como RED DOT (mira vermelha), além de ferramentas empregadas para arrombar cofres e carros-fortes.
O grupo é responsável por pelo menos cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012 nas cidades de Sento-Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu, segundo a Polícia Civil. Eles também assaltaram as agências do Banco do Brasil de Barra, Cocos e Baianópolis e do Bradesco de Barra e Cocos. A quadrilha também roubou uma Amargosa e uma tentativa de arrombamento ao cofre de um banco em São Desidério.

O grupo fazia cordões humanos ao redor das agências para se proteger. Para roubar carros-fortes, os ladrões interceptavam os veículos nas rodovias.
Segundo a polícia, a quadrilha se preparava para roubar R$ 8 milhões de um carro-forte na cidade de Ipiaú. A polícia agora quer investigar onde a quadrilha conseguiu o armamento pesado apreendido na operação.

VEJA o VÍDEO da matéria do BA TV  de ontem (30) sobre o caso CLICANDO AQUI

sábado, 27 de julho de 2013

2013, os partidos mais bem avaliados pelos jornalistas do Congresso



De acordo com os jornalistas que cobrem o Congresso, os partidos com as melhores bancadas no Parlamento brasileiro são, em ordem decrescente, Psol, PDT, PSB, PCdoB e PT. Os jornalistas manifestaram suas impressões ao participarem da etapa inicial de votação do Prêmio Congresso em Foco 2013.
Para os 166 jornalistas que votaram, o Psol é, de longe, o partido de melhor desempenho na Câmara e no Senado. Mesmo tendo apenas um senador e três deputados federais, todos indicados pelos jornalistas para a lista dosmelhores do ano, o Psol teve o segundo maior número de votos, dentre as 23 agremiações partidárias que possuem representantes no Congresso Nacional.
A legenda, criada em 2004 por dissidentes do PT insatisfeitos com os rumos do governo Lula, recebeu no total 246 votos (cada jornalista podia votar em até dez deputados e cinco senadores). Somente o PT recebeu votação maior – 268 votos. A diferença é que o partido do governo possui 89 deputados federais e 12 senadores.
Veja na integra em congressoemfoco da uol


Vote  você também aqui no Premio Congresso em Foco

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Deputado Reguffe lembra a presidenta Dilma, a reforma política já está pronta! Não precisa reinventar a roda! Basta votar.   VEJA O VÍDEO


Dono da maior votação proporcional do País, José Antônio Reguffe desde que chegou  à Câmara se mostra disposto a reduzir o salário dos deputados e o número de parlamentares no Congresso. (veja a entrevista 08.Out.10)

Veja o vídeo de 25/06/2013, onde o Deputado Reguffe lembra a presidenta Dilma, a reforma política já está pronta! Não precisa reinventar a roda! Basta votar

                                                           VEJA O VÍDEO 



'PARTICIPATÓRIO', A REDE SOCIAL DO GOVERNO FEDERAL JÁ É MOTIVO DE GOZAÇÃO E ESTA SENDO APELIDADA DE  'FOICEBOOK'! VEJA

A rede social desenvolvida pelo governo federal com o objetivo de promover debates sobre política entre os jovens, chamada da Participatório (Observatório Participativo da Juventude), registrou no primeiro dia após seu lançamento oficial a criação de comunidades contra a presidente Dilma Rousseff e contra o PT.
                                            http://participatorio.juventude.gov.br/
Esta iniciativa do governo federal, foi motivo de gozação nas redes sociais, pois  o tal Participatório, que acaba de ser criado pelo governo do PT é inedita em todo o mundo. OA critica se dá a cerca da interpletação de que, o governo petista  irá tenta estatizar os jovens brasileiros através de um site de compartilhamentos imitando o Facebook com essa estranha denominação: Participatório. 


Repercussão no Twitter 


De cara, nas redes sociais verdadeiras, a galera não perdoou e já apelidou mais esse delírio ideológico de "Foicebook", em alusão à foice e o martelo, que é o emblema de todas as bandeiras dos comunistas. 


Veja os comentários em uma rede de Tv regional




"É o país da piada pronta. Tanto é que já corre pelas redes sociais um layout do Foicebook."



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Candidatura de Lídice da Mata para o governo ganha força

A senadora Lídice da Mata confirmou, neste sábado, 13, que no PSB a sua candidatura ao governo da Bahia está consolidada. "O partido quer, o partido deseja, o partido quertrabalhar com isso", assinalou Lídice, a quem caberá dar palanque ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à  Presidência da República em 2014.

Aliada do governador Jaques Wagner, que se empenha em garantir a reeleição da presidente Dilma Rousseff e fazer de um petista seu sucessor, Lídice disse ser crítica da ideia do PT de que, em nome do projeto nacional, se articula o resto da política, no municipio ou estado.

"Isso tem a ver, mas não pode estar totalmente submetida a essa lógica", frisa a parlamentar. Para ela, não é suficiente dizer que tem um projeto nacional. "Não basta Dilma e Lula, é preciso ter um projeto local, é preciso pensar a realidade municipal (estadual) e, situado nessa realidade, a sua candidatura ter uma necessidade claramente reconhecida pelos eleitores".

As declarações da senadora foram dadas na manhã desse sábado no seminário "As manifestações de Rua e a Reforma Política com Participação Popular",  realizado no Hotel Sol Vitória Marina.(A Tarde)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pacientes reclamam de falta de médicos e estrutura na Bahia


Bahia é o estado que tem mais municípios onde faltam médicos. Os pacientes reclamam que também faltam remédios e estrutura para atender a população.
A dona de casa Elisângela Batista tem sofrido com pressão alta desde que a filha nasceu, há 20 dias. Ela já esteve várias vezes em uma unidade de saúde emIlhéus, no sul da Bahia, mas ainda não se livrou do problema.
“Não consegui ainda uma consulta com o médico. Não sei com está minha pressão. Quase morri por causa da minha pressão que estava alta, e está um caos aqui”, conta.
No mesmo posto falta material até para curativos. A prefeitura diz que a unidade vai renovar o estoque da unidade nos próximos dias e que já iniciou a contratação de 40 médicos para a rede básica, mas só nove assumiram até agora.
“Nós dependemos de todo o processo de encaminhamento, de licitação, mas já está com um prazo para agosto para a gente poder readequar esses recursos humanos na atenção básica”, diz a diretora Bárbara Magalhães.
A Bahia tem o maior número absoluto de municípios considerados prioritários pelo programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal: 264 sofrem com a falta desses profissionais. O Maranhão aparece em segundo, seguido do Piauí.

Veja materia com VÍDEO na integra Bom Dia Brasil

CURTA!