quinta-feira, 29 de agosto de 2013

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mec anuncia programa nos moldes do mais médicos para professores

Mec anuncia programa nos moldes do mais médicos para professores 
demanda maior é por professores de matemática, química, física e inglês. Ideia é que professores aposentados possam voltar às salas de aula ganhando uma bolsa. Expectativa é que contratação comece em 2014.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quarta-feira (21) que pretende criar um programa para levar professores a regiões do país mais carentes desses profissionais. Em audiência pública na Câmara dos Deputados, onde apresentou os principais desafios atuais do ensino médio, Mercadante afirmou que o programa poderá seguir os moldes do Mais Médicos, que pesquisa, junto aos municípios brasileiros, vagas abertas para médicos e abre editais para selecionar profissionais que serão contratados como bolsistas para atuar nessas cidades necessitadas.
O nome provisório do programa, segundo o ministro, é Programa Nacional de Professores Visitantes na Educação Básica – Mais Professores. Ele foi apresentado na reunião de uma comissão especial da Câmara, criada em 2012 e dedicada à formulação de um projeto de lei para reformular o ensino médio brasileiro.
“É uma contribuição do governo federal com os municípios que têm baixo Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], baixo IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] e principalmente onde não temos hoje professores de matemática, física, química, inglês - que são as maiores carências”, afirmou Mercadante no Congresso, segundo nota da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.
O MEC afirmou ainda que o Mais Professores ainda está em fase de formulação, e não há detalhes sobre como ele vai funcionar. Porém, os municípios que serão beneficiados por ele estão principalmente nas regiões Nordeste e Norte.

Entre as outras medidas debatidas pelo ministro na Câmara dos Deputados nesta quarta, segundo a assessoria de imprensa do MEC, estão a reforma do currículo do ensino médio, para priorizar a interdisciplinaridade, mais investimentos em escola em tempo integral, incentivar a ampliação de vagas no ensino médio profissional e oferecer mais bolsas de estudo e pesquisa a jovens estudantes interessados em ciência e em licenciatura.

Fonte: YouTube e G1

Projeto Polêmico Prevê Pagamento De Adicional De Periculosidade A Professores De São Paulo


VEJA :═══►Projeto Prevê Pagamento De Adicional De Periculosidade A Professores De São Paulo.


"Em uma pesquisa feita entre 167 cidades paulistas  40% dos professores entrevistados já haviam sofrido algum tipo de agressão no ambiente escolar."




VEJA TAMBÉM :═══► 


 Professora de filosofia foi ferida por um aluno dentro da sala de aula em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Ela foi atingida no rosto por um cesto de lixo, no ultimo 25 março de 2013. A professora fez boletim de ocorrência e a escola estuda a punição do aluno, que está suspenso.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Alain Badiou escreve filme sobre Platão e quer Brad Pitt no papel do filósofo
O psicanalista, ensaísta e dramaturgo francês Alain Badiou está escrevendo um roteiro para Hollywood sobre a vida de Platão e quer o ator Brad Pitt no papel do filósofo grego.


Montagem com fotos do ator Brad Pitt e estátua do filósofo grego Platão
Robyn Beck/AFP/Divulgação

O elenco dos sonhos de Badiou inclui Meryl Streep no papel da mulher de Platão e Sean Connery como o filósofo Sócrates.
A notícia, divulgada na edição francesa da revista "Vanity Fair", causou espanto, porque Badiou é conhecido por sua militância de esquerda e sua defesa do marxismo-leninismo.
Mas o autor afirmou à "Vanity Fair" que deseja fazer com que "Platão, símbolo da sabedoria universal, entre no templo contemporâneo das imagens comerciais, a máquina propagandista da vida americana, a capital da corrupção capitalista: Hollywood".
Badiou, que disse estar em contato com amigos em Los Angeles ligados a produtores de cinema, também afirmou que, no filme, "não será pronunciada uma única palavra que não venha dos autênticos diálogos de Platão".

Fonte; Folha de SP
 Prefeitura de Amargosa nega corte no salário de professores.

A Prefeitura de Amargosa emitiu uma Nota em que nega qualquer possibilidade de redução salarial paras os professores, e ainda garante que propôs o contrário, um reajuste de 8%, conforme projeto enviado a Câmara Municipal, em junho, pela prefeita Karina Silva (PSB). Veja aqui a NOTA DE ESCLARECIMENTO da Prefeitura Municipal de Amargosa .

domingo, 11 de agosto de 2013

Legista contesta PM de SP e diz que filho de sargento foi assassinado




O médico legista e professor da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) George Sanguinetti, que ficou conhecido por refazer o laudo das mortes do casal Paulo Cesar Farias e Suzana Marcolino e apontar que eles foram assassinados em 1996, afirmou em entrevista ao UOL que o filho do casal de policiais militares paulistas Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, também foi assassinado junto com os pais.

Marcelo é até o momento o principal suspeito de ter matado o pai, o sargento da Rota (tropa de elite da PM) Luís Marcelo Pesseghini, 40, a mãe, a cabo Andréia Pesseghini, 36, a avó e uma tia avó. Para a polícia, o adolescente cometeu os quatro assassinatos entre a madrugada do último domingo (4) e a de segunda (5), com a arma da mãe, uma pistola .40, e se matou no começo da tarde de segunda, ao voltar do colégio.

Ao analisar as fotos da sala em que Marcelo e os pais foram encontrados mortos, Sanguinetti foi categórico ao afirmar que a posição do corpo do adolescente não é compatível com a de um suicídio, e sim, com a de um assassinato.

"Há muita clareza nas posições dos corpos, que mostram que os três foram assassinados. Ao fazer os cálculos de corpos com estatura semelhantes à da mãe e do filho, podemos observar que todos foram mortos por outra pessoa", disse Sanguinetti, explicando em um cenário montado com um colchão no chão e um boneco na posição semelhante à qual Marcelo foi encontrado morto.

"A posição em que o corpo do menino caiu, com a mão direita em cima do lado esquerdo da cabeça e o braço esquerdo dobrado para trás, com a palma mão esquerda aberta para cima, não é compatível com a posição de um suicida, e sim, com a de uma pessoa que foi assassinada. A arma do crime também não está no local compatível, que iria aparecer na foto em cima da cama ou próximo aos joelhos do menino", explicou Sanguinetti.

Para ele, a equipe da perícia precisa refazer os cálculos do trajeto dos corpos ao serem atingidos pelos projéteis porque a conclusão está equivocada ao afirmar que o menino assassinou os pais e depois se matou. Ele explicou que não é impossível refazer os cálculos mesmo com o cenário desfeito e que os peritos devem se basear nas imagens para concluir "claramente" que o menino também foi vítima.

"Apesar de as pessoas próximas ao menino dizerem que ele sabia atirar, a forma como cada um deles foi morto, com apenas um tiro na cabeça, é de atirador profissional. Por mais que o menino tivesse habilidade, ele iria efetuar mais de um disparo para atingir os corpos dos pais e para se certificar de que eles teriam morrido", argumentou o legista.

Sanguinetti disse que também seguiu os cálculos da medicina legal para afirmar que o corpo de Andreia foi colocado no local em que foi encontrado. Para ele, a policial não foi morta na posição fetal. "A parte do corpo que ficou suspensa na cama corresponde a 15% da massa [corporal da vítima], e o peso restante iria fazer o corpo ser arrastado para o chão. Jamais, ao levar um tiro, o corpo conseguiria se manter em uma posição que a parte mais leve seguraria a parte mais pesada, a não ser que já estivesse com rigidez cadavérica, como podemos observar na foto."

O legista também questionou o argumento de que não foi detectada a presença de chumbo, antimônio, bário e pólvora nas mãos do menino, e que, ao efetuar supostamente os cinco disparos que mataram o adolescente, os pais, a avó Benedita de Oliveira Bovo, 67, e a tia Bernadete Oliveira da Silva, 55, o polegar e a parte dorsal da mão esquerda, obrigatoriamente, teriam algum vestígio.

"Informaram que o menino era sinistro e nem a mão esquerda, a provável a ser usada para fazer os disparos, e nem direita apareceram com resíduos de tiros. Obrigatoriamente quando efetuam-se disparos de arma de fogo os resíduos aparecem. Se disserem que ele efetuou e deu negativo o exame residuográfico estamos indo de encontro com toda a medicina legal", afirmou

O médico legista questionou ainda o porquê da equipe de criminalistas não realizar exame em microscópio para observar resíduos dos tiros na derme e na epiderme do garoto. "Eles fizeram exames somente com a lavagem das mãos em soro, mas deviam ter retirado pedaços da pele do menino para investigar os resíduos e iriam encontrar", disse.

Sanguinetti disse que também analisou os relatos do cenário da casa dos PMs paulistas assassinados e afirmou que a equipe de peritos só observou se o portão e a porta estavam intactos, sem sinais de arrombamento. "Tinha uma janela com o cadeado arrombado e eles ignoraram a informação da cena. Provavelmente a pessoa que matou os cinco entrou pelo local."

A conclusão dos médicos legistas constará no laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística e que deverá ser entregue à Polícia Civil de São Paulo até o meio da semana.

O IC utiliza análise de manchas de sangue para indicar o momento em que o sargento foi morto. Também durante os próximos dias, o instituto deverá concluir o laudo necroscópico das outras vítimas e apontar, por exemplo, se alguma delas havia sido sedada ou se continha vestígios de pólvora.

Também aguardam o resultado de análise de peritos o computador e telefones celulares apreendidos na casa da família. Procurada nesse sábado, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que "só serão considerados laudos oficiais do caso".


UOL

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prefeitura de Amargosa revitaliza Praça Iolanda Pires.
A cidade de Amargosa agora conta com mais um cartão postal. A Praça Iolanda Pires, localizada em frente aos Correios, acaba de passar por um processo de revitalização, com o plantio de grama, colocação de pedras e plantas ornamentais, além de todo um trabalho especial de paisagismo.

Os trabalhos de revitalização da Praça Iolanda Pires foram executados com muita dedicação pela equipe do departamento de Infraestrutura da Prefeitura de Amargosa.

A Cidade Jardim, como Amargosa é conhecida agora conta com mais uma bela paisagem.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Facebook tem mensagens escondidas em 'pasta secreta'


Milhões de usuários conectam-se ao Facebook várias vezes ao dia para ver se há novidades no seu painel de notificações.
Os pequenos números vermelhos são tão sedutores a ponto de serem imitados por outros sites para chamar a atenção do usuário.
Só que existe um tipo de mensagem que você recebe pelo Facebook e nenhum numerozinho vermelho acende.
São mensagens que ficam acumuladas em uma pasta "secreta", que pouquíssimos usuários já descobriram. Basta fazer o teste. Clique no tradicional ícone de mensagens. No topo aparecerá em negrito sua "caixa de entrada".
Ao lado dela haverá em cinza bem claro, quase imperceptível, um texto escrito "Outras". Ao clicar, lá vem a surpresa. Dependendo do usuário, pode haver dezenas de mensagens nunca lidas, entre as quais muitas inúteis, mas outras não (no meu caso, havia pelo menos cem mensagens).
Como apontado pelo jornalista David Pogue, do "New York Times", a pasta misteriosa tem explicação.
Ela faz parte do programa "US$ 1 por mensagem" que está sendo implementado pelo Facebook.
Funciona assim: se você quiser escrever para alguém que não faz parte dos seus amigos, há duas opções: pagar US$ 1 e a mensagem ir para a caixa de entrada usual da pessoa.
Ou decidir não pagar e a mensagem ir direto para a pasta "Outras", que pouquíssima gente lê.
Se por um lado isso evita "spam", por outro mostra o poder do design: é fácil conduzir a atenção dos usuários para um lugar e ocultar outro. Mesmo que você acesse o site várias vezes, todos os dias.

Fonte: Folha
Prefeitura de Amargosa realizara Escuta Popular para o PPA Participativo.



A Prefeitura Municipal de Amargosa convida toda a população a participar da audiência popular do PPA - P (Plano Plurianual Participativo 2014/2017), que acontece nesta quarta-feira, 07 de agosto, às 19 horas, no Plenário da Prefeitura.

Após a realização das audiências dos Distritos, que aconteceram neste domingo (04), a prefeitura realiza as atividades do PPA, com a participação dos moradores da Zona Urbana.


O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal. O PPA estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos.

No PPA devem constar detalhadamente os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público-alvo e produtos que precisam ser entregues à sociedade.

Informações da ASCOM

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Você conhece o Google Acadêmico ou Google Scholar?


A Maioria das pessoas utiliza o Google e as suas várias modalidades como: Google Mapas, Google Tradutor, Videos, redes sociais, Email, Blogs e uma dessas modalidades que em ganhando destaque é o Google Acadêmico ou Google Scholar.
O Google Acadêmico ou Google Scholar que é um buscador de artigos acadêmicos, trabalhos acadêmicos, jornais de universidades e vários outros que possuem informações importantes e super confiáveis, pois todas as informações oferecidas pelo Google Acadêmico são revisadas por profissionais altamente qualificados.
O Google como sempre está sempre inovando e renovando para oferecer o que há de melhor e mais moderno para os internautas. Para fazer pesquisas de artigos científicos comece agora mesmo a usar essa modalidade do Google, acesse o site abaixo e confira!


Fonte: Cafebox
Pesquisa aponta Lídice da Mata como favorita entre pré-candidatos do governador Jaques Wagner


Em última pesquisa sobre a aprovação do governo Jaques Wagner, mais de 50% dos baianos consideraram a gestão estadual boa, ótima e regular. Na mesma pesquisa, realizada pelo instituto Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp), em que 1.006 baianos de 70 municípios participaram, mostra que a senadora Lídice da Mata é a preferida nas intenções de votos entre os principais pré-candidatos do PT para o governo em 2014, com 10,4%.
Em maio a senadora declarou ser “plano A de Wagner” e como argumento disse que “sou a primeira alternativa porque minha candidatura pode representar a maior agregação política para a candidatura que o governador pode apresentar à sua sucessão”.
No geral, o primeiro lugar está o ex-governador Paulo Souto (DEM), que obteve 28,9% das indicações. Em segundo, vem outro candidato da oposição, Geddel Vieira Lima (PMDB), com 17,1%.
Os outros candidatos do PT receberam 3,8% (Rui Costa – atual secretário estadual da Casa Civil), 5,2% (senador Pinheiro) e 2,5% (Luiz Caetano – ex-prefeito de Camaçari). A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 19 de junho.
Ouça a entrevista da Senadora Lídice da Mata hoje (02) na radio Metrópole .

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

III Conferência Municipal de Cultura de Amargosa.


Acontecerá neste sábado, 03 de agosto de 2013, a III Conferência de Cultura a partir da 7:30 h, no auditório do Espaço Nordeste. 

A III Conferência Municipal de Cultura de Amargosa é etapa integrante da V Conferência Estadual de Cultura da Bahia e da III Conferência Nacional de Cultura. 


Um dos principais objetivos, é debater e aprovar propostas voltadas para o fortalecimento de políticas culturais do município, que serão encaminhadas pelos delegados eleitos à Conferência Estadual e, posteriormente, à Conferência Nacional, que acontece em Brasília, no mês de novembro.