sexta-feira, 29 de novembro de 2013

YouTubeEDU, 8 mil videoaulas gratuitas em português


Mais uma boa dica para usar a internet a seu favor nos estudos: o YouTube lançou, na semana passada, uma plataforma que reúne cerca de 8 mil videoaulas gratuitas, todas em português. O YouTube EDU é uma parceria com a Fundação Lemann e todo o conteúdo passou por um processo de curadoria feito por uma equipe de 16 professores para garantir a precisão das informações exibidas nos vídeos.
Por enquanto, os conteúdos disponíveis são voltados para o Ensino Médio e englobam as disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física e Biologia. Cada canal é dividido em subcategorias. Biologia, por exemplo, tem as seções Seres Vivos, Genética, Origem e Evolução da Vida, Saúde e Ecologia. O YouTube EDU será constantemente atualizado com novos vídeos e, em breve, incluirá também conteúdos do Ensino Fundamental e Superior. Bom apetite!
PARA ACESSAR o CANAL, CLIQUE AQUI.

YouTube/EDU - Conheça a história do projeto
 
Fonte: Guia do Estudante.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

"EU MAIOR" Documentário Nacional. Assista na integra aqui




"EU MAIOR" é um filme lançado em 21/11/2013, que traz reflexões contemporâneas sobre autoconhecimento e busca da felicidade. O filme Doc. é uma Produção Nacional, onde foram entrevistados trinta personalidades, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas. Assista o filme "EU MAIOR" na integra aqui.





Mais informações no www.eumaior.com.br.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Santo Agostinho – O declínio do Império Romano (filme completo e legendado)


FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama

Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Português & Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 851 mb
Download: MegaUpload, FileServe, HotFile
-




Sinopse: Em 430 DC, a cidade sitiada de Hippo, o bispo de setenta anos Augustino conta a Jovinus, capitão da guarda romana, a estória de como sua mãe Cristã, Mônica, o salvou. Nascido na cidade norte africana de Tagaste, Augustino estudou em Cártago, se tornando realizado mas dissoluto orador. Após se converter para o Maniqueísmo, uma religião livre de culpa, ele foi chamado para a corte imperial em Milão para servir como oponente do Bispo Cristão Ambrose. Mas quando a imperatriz Justina envia guardas imperiais para liberar uma basílica onde a própria mãe de Augustino está rezando, ele é vencido para o Cristianismo. De volta em Hippo, Augustino implora ao cerco Romano para negociar com o Rei Vândalo, Genseric, mas ele orgulhosamente recusa. Nesse ponto, ele também, abrindo mão de uma oportunidade para escapar em um navio enviado pelo Papa para resgatá-lo, ele fica ao lado de seu povo.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Veja os Vídeos:  II SEMINÁRIO SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA: Reflexões e Desafios


Veja os vídeos do II SEMINÁRIO SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA: Reflexões e Desafios, que  foi realizado no dia 05 de Outubro de 2013 no Centro de Formação de Professores-CFP/UFRB.  
Segundo seus organizadores, o Seminário teve como objetivo “promover um diálogo filosófico e ao mesmo tempo fomentar a troca de experiências entre os profissionais que lidam com a filosofia e seu ensino”.

O evento foi organizado por alunos do curso de filosofia do Centro de Formação de Professores-CFP/UFRB, sob a coordenado do Professor Ricardo Henrique Andrade.
















Fonte/Videos;New Brutality Produções

domingo, 10 de novembro de 2013

Vídeo aulas grátis ensinam a fazer TCC e teses

Aprenda a  fazer TCC e teses como estes vídeos gratuitos.   VIA -CANAL DO ENSINO
Atentos a uma das principais dificuldades que alunos de graduação e pesquisadores de pós-graduação têm no decorrer dos cursos: a elaboração do trabalho de pesquisa de conclusão, professores de algumas instituições como a FGV (Fundação Getulio Vargas),  Unifesp (Universidade Federal de São Paulo ) e UniSantos (Universidade Federal de São Paulo) resolveram disponibilizar uma série de videoaulas abertas sobre o assunto na internet.
Ofertadas gratuitamente, as aulas ajudam os acadêmicos na elaboração de trabalhos de conclusão de curso (TCC), monografias, dissertações e até teses de doutorado.  Nos vídeos sobre a confecção demonografias, por exemplo, o professor Fábio Maiomone, da UniSantos, oferece todo o conteúdo quase em um formato de curso modular. Ele explica, passo a passo, cada uma das partes que compõem uma monografia (título, justificativa, objetivos, referências etc). Todas as videoaulas foram produzidas pelos próprios professores e foram disponibilizadas no YouTube.
Para facilitar a vida do formando e do pós-graduando, o Porvir resolveu mapear além das videoaulas, uma série de materiais adicionais gratuitos que podem ser consultados e até baixados. Confira a listagem completa a seguir:
TCC (Trabalho de conclusão de curso de graduação)
Instrutor: professor José Carlos Abreu (Fundação Getúlio Vargas)

Material adicional gratuito para consulta:

MONOGRAFIA (de Graduação ou de Especialização)
Instrutor: professor Fábio Maiomone (Universidade Católica de Santos)

Material adicional gratuito para download:

DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Instrutor: professor Alexandre Barros (Cientista Político)

Material adicional gratuito para download:

TESE DE DOUTORADO
Instrutor: professor João Luiz Azevedo (Unifesp)

Material adicional gratuito para download:

Não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos!
Por Davi Lira, do PorVir

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Estudantes da Rede Municipal de ensino de Amargosa participam do IV Seminário de Surdos na cidade de Ipiaú.
               

No ultimo dia 25 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de Amargosa deu mais uma demonstração de respeito e responsabilidade para com os seus alunos por meio da SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. Professores, juntamente com alunos portadores de deficiência auditiva e seus familiares, participaram do IV SEMINÁRIO DE SURDOS (Literatura Surda), realizado pelos profissionais do Centro de Apoio Pedagógico ( CAPI ) na Cidade de IPIAÚ-BA.

O evento focou como objetivo principal, a utilização das narrativas de literatura surda para que as mesmas contribuam com a inserção dos alunos não ouvintes,no mundo, como formadores e propagadores de sua cultura.Esse evento teve também como propósito uma reflexão sobre a importância dessa literatura no processo de formação identitária e cultural do povo surdo.

Além disso, o seminário oportunizou a integração dos alunos surdos na discussão e reflexão da supracitada temática, de modo a possibilitá-los uma valorização como cidadãos pertencentes a uma comunidade possuidora de cultura singular, e também uma percepção de que por meio da produção literária e de artefatos culturais eles podem reconhecer e propagar a sua cultura. Pois como diz Karin Strobel:
                


"A Literatura Surda refere-se ás várias experiências pessoais do povo surdo que, muitas vezes, expõem as dificuldades e vitórias das expressões ouvintes, de como se saem em diversas situações inesperadas, testemunhando as ações de grandes líderes e militantes surdos, e sobre a valorização de suas identidades surdas".

O evento foi de fundamental importância pela possibilidade dos alunos surdos poderem interagir uns com os outros, de poderem ter contato direto com palestrantes surdos, de assistirem a filmes e peças teatrais com personagens e atores surdos e de poderem perceber a diferença e, ao mesmo tempo, as relações existentes entre as salas de aulas regulares Inclusivas e as salas de aulas Bilíngues.

- Agradecemos por contar com a participação e apoio de Luciane Costa, Hildineia Araujo, Mariza ( Intérprete de Libras do Município de Amargosa) e, com o generoso e responsável motorista, Sr. Paulino que trabalha junto a Educação Especial.

Por:
Edson Melo dos Santos
Supervisor da Educação Especial do Município de Amargosa.

via AscomPMA
AO VIVO Entrevista com a Prefeita Karina Silva site da Rádio AM 680


Hoje entrevista com a Prefeita de Amargosa, Karina Silva, na Rádio Clube AM 680, dentro do Programa Cidade Alerta, que vai ao ar às 12:10 h, sob o comando de Humberto Carlos.

Segundo a Ascom PMA, "Na pauta: Melhorias para Amargosa, Segurança Pública, Estradas, Configuração Política, Eleições e muito mais."
Sintonize e ouça na Rádio Clube AM 680 e confira esta entrevista exclusiva ou Aqui no link da Rádio AO VIVO

CURTA!