segunda-feira, 10 de março de 2014

Senador Cristovam Buarque, demarca possível apoio a candidatura de Eduardo Campos a presidência


Em entrevista, senador defende modelo de ensino básico federalizado com uma nova carreira do magistério, na qual professores ganhariam R$ 9,5 mil. O pedetista demonstra insatisfação por ter conversado com Dilma apenas uma vez e sinaliza apoio a Eduardo Campos em 2014. Veja na integra em Revista Forum Digital

sábado, 8 de março de 2014

quarta-feira, 5 de março de 2014

Governador Wagner vem colecionando vaias desde 2012



Na Quinta-Feira do Carnaval de 2014, o governador Jaques Wagner recebeu uma sonora vaia durante a passagem de Baby do Brasil na frente do Camarote Marta Goes. Ao ouvir os apupos da multidão, a Primeira-Dama do estado, Fátima Mendonça, reagiu e mostrou o dedo do meio à multidão em atitude surpreendente. O petista falou sobre o fato durante a saída do Ilê Aiyê no Sábado e minimizou a reação da mulher.

Uma coisa é certa, o atual governo vem colecionando recordes negativos e vaias  desde 2012. Esta insatisfação explicita, por parte da população para com o  governo Wagner, teve inicio durante a eclosão da maior greve da história da educação estadual baiana, que cominou como a maior mobilização de professores, da capital ao interior, somando-se  com  a greve dos policiais militares e bombeiros baianos, ambas em 2012.

Segue a baixo alguns  videos dos municípios do interior da BA onde o Governador JW foi recebido com manifestações e vaias em 2012

"Jaques Wagner é vaiado em  Ubaitaba"

"Jaques Wagner é vaiado em Irecê"
                         

"Wagner é recebido com protestos e vaias em Porto Seguro" 
                         

"Visita de Wagner a Itororó" 
                        



"Governador da Bahia é vaiado em Eunápolis"
                       



"Professores realizam protesto na visita do Governador a Varzedo" (Recôncavo News)
                     

"Professores da rede estadual em Cachoeira"
                    


                        "Governador enfrenta protesto de alunos e professores em Campo Formoso" 
                                 

                              "Wagner toma vaia em Mucujê"

                       
                        "Wagner é vaiado no 2 de julho"

                   

terça-feira, 4 de março de 2014

Professora da USP fala sobre inconstitucionalidade de empréstimos internacionais realizados pelo BNDES



Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa públicafederal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental. 
Há denuncias de empréstimos sigilosos realizados pelo  BNDS para outros países, descumprindo a  Lei de Acesso a Informação nº 12.527/2011Link para um novo site estabelece que órgãos e entidades públicas devem divulgar, independentemente de solicitação, informações de interesse geral ou coletivo, exceto aquelas que tenham confidencialidade prevista no texto legal.

Petrobras teve contrato superfaturado com a Odebrecht

Veja o vídeo abaixo.

Globo tem recorde negativo com Carnaval e perde para a Record


O primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio deve entrar para a história da Globo como a pior audiência já obtida pela emissora com uma transmissão de Carnaval. De acordo com dados preliminares, a Globo teve média de 6,8 pontos na Grande São Paulo e chegou a ficar atrás da Record durante alguns minutos. Se os relatórios consolidados do Ibope confirmarem o desempenho, terá sido o recorde negativo da Globo com Carnaval.
Os desfiles do Rio, mais luxuosos, deram menos audiência do que os de São Paulo, que marcaram 8,3 pontos na sexta e 9,3 no sábado, segundo a prévia do Ibope.
No ano passado, a Globo fez 7,6 pontos com o primeiro dia de desfiles do Rio. Em 2012, marcou 8,3. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 65 mil domicílios em 2014.
A disputa pela audiência no começo dos desfiles foi equilibrada. Repleta de globais, a primeira escola a desfilar, a Grande Rio, marcou 11,7 pontos de média, contra 9,3 da Record, 8,5 do SBT e 5,5 da Band. A Globo chegou a perder para a Record entre 22h59 e 23h07.
Na média de todos os desfiles, a Globo deu mais que o dobro da concorrente mais próxima: o SBT marcou 3,2 pontos e a Record, 3,0.
Veja a média preliminar de cada escola:
Grande Rio: 11,7 pontos;
São Clemente: 9,3;
Mangueira: 6,4;
Salgueiro: 4,8;
Beija-Flor: 4,3;

Império da Tijuca: 4,7.

Fonte: UOL

 
DBS. Tecnologia do Blogger.