terça-feira, 29 de abril de 2014

 Em entrevista a Prefeita de Amargosa Karina Silva rebate pelêmicas criadas pela oposição (OUÇA O AUDIO) .

Foto de AScom PMA
No programa 'Conversando com Você' realizado pela Vale FM no dia 18 de abril a Prefeita de Amargosa Karina Silva  fala sobre o PAA-Programa de Aquisição de Alimentos, São João de Amargosa, Processo Seletivo de sua Gestão dentre outros. A prefeita destaca ainda inúmeras provas (como o não cumprimento do  TAC de 2009) que evidenciam a Incompetência da gestão passada.
Ouça na íntegra

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Marcos Prisco dispara;  'Governo usa toda a mídia para mentir e enganar a população'


Veja o vídeo Aqui, Greve da PM BA pode ser deflagada amanha, e marcos Prisco dispara;  'Governo usa toda a mídia para mentir e enganar a população'



Salvador pode ficar sem polícia a partir desta terça-feira, 15, após a assembleia que as associações da categoria realizam no Wet'n Wild, na Paralela, às 15h. Na ocasião, será apresentada e discutida com a tropa a lei de modernização da PM elaborada pelo governo do estado que foi divulgada para as entidades na última quinta, 10.
O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) Marco Prisco, não confirma a greve, mas deixa a entender que o clima é tenso e a categoria está propensa a interromper as atividades. "Greve só se declara em assembleia, que acontece amanhã e a tropa é quem vai decidir", disse.
Ainda segundo Prisco, a proposta apresentada pelo governo não agradou. "Não foi a proposta discutida em mesa nesses nove meses", falou.
A Aspra ainda apontou alguns pontos negativos e positivos, entre eles a não apresentação de proposta sobre remuneração e a emancipação do corpo de bombeiros [confira lista completa abaixo]
De acordo com o governo o investimento será de R$ 45 milhões por ano na PM, com a aprovação da lei. O Grupo de Trabalho (GT) criado também contou com a presença dos representantes das associações de policiais militares e bombeiros, da Casa Civil, da Secretaria da Administração, da Procuradoria Geral do Estado e da Assembleia Legislativa da Bahia da Polícia Militar e presidido pelo secretário Maurício Barbosa da Segurança Pública.
Sobre a remuneração dos policiais o secretário informou que um grupo de trabalho será criado. "O governador determinou a criação de um grupo de trabalho para rediscutir o sistema remuneratório na Polícia Militar, para aumentarmos o soldo do policial e fortalecer o poder aquisitivo." disse.
O secretário falou ainda que na quarta-feira, 16, pela manhã volta a se reunir com o grupo de trabalho para discutir mais uma vez o plano.
Internet
Boatos circulam nas redes sociais dando como certa a greve. Algumas mensagens com teor de pânico como "Vai haver derramamento de sangue" circulam pela internet.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

5 sites com recursos para professores



Olá professores!
Se você é professores pode usar a tecnologia para melhorar o ritmo de absorção de conhecimentos em suas aulas. Selecionamos 5 sites que ganharam muita atenção durante os últimos meses, sendo úteis para encontrar, criar e agrupar informação que possam ser usadas na preparação de aulas.
1 - Educlipper:
O Pinterest para professores que permite seguir os usuários, criar painéis temáticos e agrupar links de qualquer tipo, usando extensões para o navegador que ajudam a armazenar bons conteúdos.
2 – Scoop.it:
Não foi pensado no início para ser uma ferramenta de uso acadêmico, porém, foi muito bem recebido por professores de todo o mundo que usam esta plataforma para salvar e compartilhar links, ajudando a recopiar informação sobre diversos temas e mostrá-la de forma agradável.
3 – Easel.ly:
Para criar infográficos adicionando o conteúdo que queremos compartilhar. Tem mais de 300.000 trabalhos já publicados e a comunidade de professores o está utilizando muito para resumir temas de forma gráfica, assim como para incentivar os alunos para criar posters que ilustrem assuntos tratados na aula.
4 – Myhistro.com:
Para criar linhas do tempo interativas, o que está sendo muito usado nas aulas de história. Podemos combinar mapas, textos, fotografias e vídeos para representar com detalhe qualquer momento de nosso passado.
5 – Flipsnack.com:
Uma ferramenta que ajuda a criar revistas digitais de forma simples. Podemos usá-la em grupo e inclui preços especiais para instituições educacionais e profissionais de educação.
Caso você conheça mais alguma opção, comente!