.

.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Prefeitura Municipal de Amargosa implanta cartório maternidade no Hospital Municipal




A Prefeitura Municipal de Amargosa através de sua Secretaria de Saúde implantou o cartório maternidade no Hospital Municipal Doutor Laudelino Pinheiro. A novidade  começou a funcionar nesta segunda-feira (28). O cartório foi instalado em uma sala dentro do hospital, e o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Anna Vitória foi a primeira criança a ser registrada no Hospital Municipal de Amargosa, onde em poucos minutos  a família recebeu a certidão de nascimento da criança em mãos.
Mais informações AQUI

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Rui adota azul e evita estrela em marca de campanha

A marca da campanha do candidato a governador Rui Costa (PT) é motivo de polêmica tanto em seu grupo político quanto no de adversários. Além de ter abolido o vermelho característico do PT, substituindo-o pelo tom azul, uma das cores da bandeira da Bahia, Rui simplesmente excluiu do material a estrela, símbolo mais forte do partido, usado como emblema e citado em inúmeros jingles de candidatos petistas ao longo dos anos, a exemplo do ex-presidente Lula e do próprio governador Jaques Wagner. Assessores de Rui justificam a “limpeza” da marca do petista alegando que representaria uma posição de respeito aos demais partidos da coligação que lidera, evitando que sejam ofuscados pelo ícone petista. Se a justificativa for correta, ela é inusitada em se tratando de campanhas petistas. Mas há gente no PT temendo uma descaracterização do candidato no momento em que ele mais precisa defender o legado do partido para poder se eleger. Os adversários, por outro lado, acham que, no fundo, Rui tenta esconder – ou pelo menos amenizar – a vinculação com o partido de forma a evitar os estragos da forte onda anti-petista que toma conta do país e pode estar dificultando seu crescimento nas pesquisas. Sobre a onda anti-petista, até o ex-presidente Lula parece estar convencido de que existe e veio para atrapalhar a navegação da agremiação que fundou. Ele só não esperava, conforme disse em entrevistas, que chegasse antes de 2018.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ouça! Em entrevista Lídice da Mata afirma "A Educação será prioridade em nosso Governo"



Em entrevista hoje (24)  na Radio Excelsior da Bahia  a candidata  ao Governo do Estado Lídice da Mata anuncia, "No meu primeiro ato de governo, eu e meu secretariado vamos estabelecer medidas de impacto na Educação" 
Ouça a entrevista na integra abaixo

quarta-feira, 16 de julho de 2014

"A FILOSOFIA EXPLICA AS GRANDES QUESTÕES DA HUMANIDADE"

"A FILOSOFIA EXPLICA AS GRANDES QUESTÕES DA HUMANIDADE"   TRATA-SE Do livro DOS AUTORes JÚLIO POMPEU CLÓVIS DE BARROS FILHO



O homem é livre? Deus existe? O que é um comportamento ético? Muitas das questões que acompanham e instigam o Homem através dos tempos são temas deste livro, A filosofia explica as grandes questões da humanidade, fruto de quase uma década da experiência bem-sucedida do curso homônimo da Casa do Saber.


Ouça abaixo a  entrevista concedida por um dos autores Clovis de Barros Filho Nardele, onde ele trata do livro demonstrando que a principal intenção do livro é a de conceber uma democratização da filosofia, uma "FILOSOFIA PARA BEM VIVER O DIA A DIA".

 
DBS. Tecnologia do Blogger.