sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CORRIDA CONTRA O DESEMPREGO: Prefeita Karina Silva e Deputado Eduardo Salles lutam para evitar novas demissões em Amargosa.


A Prefeita de Amargosa, Karina Silva e o Deputado Estadual, Eduardo Salles, se reuniram nesta sexta-feira (28) com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, e com a diretora de Atração de Investimentos da SDE, Andrea Lanza.
A prefeita e o parlamentar estão preocupados com a situação da fabrica de calçados instalada no município. "A empresa deu férias coletivas três vezes seguidas e no momento está com as atividades paralisadas", explica Karina Silva.
Segundo Eduardo Salles, é preciso começar a traçar estratégicas para que essas pessoas não fiquem desempregadas. "Em junho, um frigorífico fechou as portas em Amargosa sem aviso prévio e deixou 200 pessoas sem emprego. Não queremos que isso se repita e, por isso, estamos nos antecipando ao problema", diz o parlamentar, afirmando que não vai abrir mão das quase 600 vagas disponíveis na empresa.
Na audiência ficou combinada a visita de Andrea Lanza a Amargosa na quarta-feira (2), quando haverá reunião com a prefeita e o gerente da fábrica.
O objetivo do encontro é fazer um diagnóstico da situação e traçar caminhos para que o município não corra o risco e perder mais postos de trabalho. O segundo passo será o convite aos donos da empresa para uma audiência com o secretário da SDE, Jorge Hereda. A ideia é propor alternativas para resolver o problema.
FRIBOI
O Deputado Eduardo Salles aproveitou a audiência desta sexta-feira para solicitar reunião com representantes da SDE, SEFAZ (Secretaria da Fazenda da Bahia) e SINCAR (Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado da Bahia), buscando a reativação do frigorífico e a retomada dos empregos. O encontro acontecerá na próxima sexta-feira (4), no gabinete do subsecretário.
O governador Rui Costa, no mês de junho, durante visita ao município, prometeu se empenhar pessoalmente para resolver o assunto e Eduardo Salles à época chegou a falar na criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Friboi na Assembleia Legislativa da Bahia.
(Informação de ASCOM P. AMARGOSA)

0 comments:

CURTA!