terça-feira, 1 de setembro de 2015

Hélio Bicudo, fundador do PT, entra com pedido de impeachment de Dilma


BRASÍLIA- O jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, em 1980, vai entrar, nessa terça-feira, com um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.
No pedido, ele deve alegar tanto a questão das “pedaladas fiscais” pelo governo, que é objeto de julgamento que será realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ainda neste mês, quanto as revelações de desvios de dinheiro e fraudes na Petrobras. O jurista deve argumentar ainda que a presidente atentou contra a probidade administrativa ao não tornar efetiva responsabilidade de seus subordinados.
O requerimento deve ser protocolado por volta das 12h.
Bicudo foi vice-prefeito de São Paulo, entre 2001 e 2004, durante a gestão da prefeita Marta Suplicy, e se desfiliou do PT, em 2005, em meio à crise do mensalão.
Formado em direito pela Universidade de São Paulo, ele foi procurador de Justiça e se notabilizou pelo combate ao Esquadrão da Morte.
Bicudo ficou em terceiro lugar na eleição para o Senado, em 1986, atrás de Mario Covas e de Fernando Henrique Cardoso, e foi deputado federal por São Paulo, entre 1991 e 1994, pelo PT. Em 2000, presidiu a Comissão Interamericana de Diretos Humanos, em Washington. Ele tem 93 anos.
Por Juliano Basile | Valor Econômico

0 comments:

CURTA!