sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Amargosa:Caminhada em prol da regularização dos repasses à saúde acontece nesta quarta-feira (21).


O que? Caminhada em prol da saúde.

Quando? 21/01/2015.


Onde? Secretaria Municipal de Saúde - 8 horas.

O Município de Amargosa, como forma de cobrar a regularização dos repasses à saúde, oriundos do Governo do Estado e Governo Federal, realizara nesta quarta-feira (21), às 8 horas da manhã, com saída da Sede da Secretaria de Saúde, uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.
Um levantamento prévio, feito pela secretaria de saúde de Amargosa, aponta que os valores em atraso referentes à contrapartida do Estado e da União destinados às Unidades de Saúde, SAMU, serviços de Média e Alta Complexidade (MAC), Assistência Farmacêutica, PAB fixo, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Agentes Comunitários, Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF, Programa de Saúde da Família – PSF e o Programa de Saúde Bucal, por exemplo, chegam à aproximadamente R$ 1 milhão.

Um levantamento prévio, feito pela secretaria de saúde de Amargosa, aponta que os valores em atraso referentes à contrapartida do Estado e da União destinados às Unidades de Saúde, SAMU, serviços de Média e Alta Complexidade (MAC), Assistência Farmacêutica, PAB fixo, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Agentes Comunitários, Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF, Programa de Saúde da Família – PSF e o Programa de Saúde Bucal, por exemplo, chegam à aproximadamente R$ 1 milhão.  

Por conta disso, a prefeitura está deixando de atender outros setores também essenciais, para suprir o que não está sendo repassado pelo Governo do Estado e União na área da saúde e o grande temor é que se a situação não for normalizada, os serviços tenham que ser suspensos prejudicando ainda mais a população. “Não queremos chegar a este ponto crítico de suspender os serviços, por isso contamos com a presença de toda a população nesta caminhada em defesa da saúde”, destacou Samily Rebouças, Secretária de Saúde de Amargosa.
Via http://www.amargosa.ba.gov.br

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Os ataques 'Charlie Hebdo' As consequências políticas, sociais e culturais do atentado na França

Os ataques 'Charlie Hebdo' As consequências políticas, sociais e culturais do atentado na França.
Este foi o tema discutido no ultimo (SÁBADO,10/01/2015) programa PAINEL da Globo News,William Waack recebe Salem Nasser, professor da FGV-SP; Samuel Feldberg, das Faculdades Integradas Rio Branco e Wanderley Messias da Costa, professor da USP. 
OUÇA o debate na integra abaixo!
 Anvisa libera o uso terapêutico do canabidiol; OUÇA O AUDIO CBN

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quarta-feira (14) retirar o canabidiol da lista de substâncias de uso proscrito. A medida foi aprovada pela Diretoria Colegiada da agência durante reunião em Brasília. Com ela, a comercialização de medicamentos com a substância será facilitada no país, por meio de venda controlada, com receita médica de duas vias, e, no futuro, a importação dos medicamentos será simplificada. Por enquanto, a importação de remédios com canabidiol precisará de autorização excepcional concedida pela Anvisa. OUÇA O AUDIO CBN ABAIXO:



quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Esvoaçante otimismo com o segundo mandato da Dilma
Tosta Neto (Escritor e Historiador) - Colunista do Outro Olhar
 A virada simbólica do Ano Velho para o Ano Novo promove nas pessoas a crença em dias melhores. Uma retrospectiva espontânea surge na consciência de cada indivíduo, na busca parcial de fatos coloridos de felicidade. A cada réveillon, a esperança assoma e o futuro se cobre com uma mistura de expectativa efusiva e desmesurado frenesi. O Ano Novo traz no seu cerne o espírito sedutor da novidade, trazendo também, uma vez mais, a posse para o cargo na presidência.
     A segunda admissão da presidente Dilma provocou fortíssimos abalos sísmicos na cidade de Brasília; milhões de pessoas assistiram com tonitruante arroubo a cerimônia de posse. Por sinal, a maioria esmagadora da população está incomensuravelmente esperançosa em relação ao segundo mandato da “Margaret Thatcher Tupinambá”. Um sentimento indescritível de otimismo paira no ar, atingindo em cheio a vontade empresarial em investir trilhões de dólares no Brasil.
    É impressionante o estado saudável da economia brasileira nos últimos meses: as exportações superaram as importações com um saldo jamais visto na história; a receita superou os gastos públicos; a taxa de inflação ficou bem abaixo da meta do governo; a cotação do dólar despenca sem parar. Atualmente, o Brasil da Dilma é um idílio tropical, o qual, não tem problemas. Todos os supostos problemas são meras invenções da “elite branca e burguesa”. Pois é, se o Brasil da Dilma continuar nesta toada, em questão de pouco tempo, superará o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de países como a Noruega e a Suécia.
    Evidencia-se que a presidente está sendo fiel no cumprimento das promessas eleitorais. Na semana subsequente à reeleição, a taxa básica de juros foi diminuída de forma drástica. O governo apresentou uma série de mudanças que amplia o acesso aos direitos trabalhistas. O preço dos combustíveis recuou. A tarifa de energia elétrica foi reduzida. Concernente ao escândalo do “Petrolão”, Dilma teve uma atitude exemplar: demitiu a presidente e todos os diretores do primeiro escalão da Petrobras.
    A escolha dos ministros merece um parágrafo à parte. Joaquim Levy, ministro da Fazenda, unanimidade no próprio PT, nome execrado no meio dos banqueiros, inimigo ideológico e pessoal de Armínio Fraga (idealizador do plano econômico de Aécio Neves), economista avesso ao rigor fiscal e partidário do aumento dos gastos públicos. Jaques Wagner, ministro da Defesa, herói brasileiro na Guerra do Paraguai, comandante da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial, general cobiçado pelo exército dos Estados Unidos, profundo conhecedor das fronteiras brasileiras, expert em ciências militares. George Hilton, ministro do Esporte, campeão olímpico, grande aceitação entre os atletas, PHD em gestão esportiva pela Universidade de Havard, abandonou o antigo PFL por não ser cúmplice de corrupção.
    Com estes ventos favônios, temos as condições ideais para a construção dum castelo diamantino de otimismo. O segundo mandato da Dilma nasce sob a égide fulgurante da novidade e da esperança. Percebe-se de maneira clara no rosto de cada brasileiro a feição de confiança na “Catarina II do Cerrado”. Portanto, a Grande Oradora, postulante a Academia Brasileira de Letras e Sábia Dilma Rousseff se credencia para ser a maior estadista do século XXI, uma divisora de águas na história política contemporânea.


Tosta Neto, 05/01/2015
Atentado em Paris: Vídeo mostra policial sendo executado por terroristas


Um atentado na sede do jornal satírico francês deixou 12 mortos nesta quarta-feira (7), em Paris. De acordo com o jornal francês, o cartunista Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb e diretor da publicação, está entre os mortos.
Os terroristas invadiram a redação do jornal e atiraram contra os jornalistas. O jornal já sofreu por publicar caricaturas de líderes muçulmanos e do profeta Maomé. Em 2011, a redação foi alvo de um incêndio criminoso após ter publicado uma série de caricaturas sobre Maomé. Tempos dificeis para o humor e a liberdade de expressão na França.
Veja abaixo vídeo do ataque:


De Folha Uol

terça-feira, 6 de janeiro de 2015