sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Índia será o país com o crescimento mais acelerado da década


Nova York - Já é esperado que a Índia registre o crescimento mais rápido do mundo em 2015, mas o país também conta com as melhores perspectivas de crescimento para a próxima década, com base em um aumento da sofisticação dos produtos que exporta.
Em novas estimativas de economistas conduzidas por Ricardo Hausmann no Centro para Desenvolvimento Internacional da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a projeção de crescimento anual de 7% para a índia até 2024 colocará o país na frente da China, onde avanços similares no know-how da produtividade impulsionou o crescimento do país na última década, mas agora estão perto de serem esgotadas.
É previsto que o crescimento da produção na China seja de apenas 4,3% ao ano na média para a próxima década. Enquanto isso, países do leste da África, como a Uganda, Tanzânia, e Quênia devem crescer cerca de 6%. Muitos países do Sudeste Asiático também se saem bem nas previsões: Filipinas, Malásia, Indonésia e Vietnã devem observar uma expansão de 4,75% a 5,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.

                                                                                       (Fonte: Exame.com / Estadão)

0 comments:

CURTA!