quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

AMARGOSA: Prefeitura anuncia novos projetos para área da educação.

Outro Olhar Prefeita Karina Silva anuncia novos projetos para área da educação.

Em entrevista para o Programa Jornal do Vale, da Rádio Vale FM, na tarde desta terça-feira, 16, a Prefeita Karina Silva anunciou a implantação de um programa de incentivo à leitura e à escrita, para alunos do 5º ao 9º ano, em cinco escolas da rede municipal de ensino. O projeto A Tarde Educação, em parceria com o Jornal A Tarde, foi apresentado aos professores durante a Jornada Pedagógica e vai contemplar cerca de 450 alunos em cinco unidades de ensino da zona Rural e zona urbana. A iniciativa pioneira é mais uma estratégia da Secretaria Municipal da Educação para ampliar a oferta de mecanismos que impulsionem a leitura e a escrita, ao estimular o uso do jornal como ferramenta pedagógica. 
O A TARDE Educação propõe o uso do jornal como instrumento de aprendizagem por meio da leitura crítica e discussão sobre notícias da Bahia, Brasil e mundo.
O periódico também permite que os estudantes aprofundem seus conhecimentos sobre temas como cidadania, direitos humanos, segurança, política, esportes e cultura, entre outros.
As cinco escolas vão utilizar notícias diárias em sala de aula: Cerca de dois mil estudantes, somadas as escolas, terão acesso ao conteúdo jornalístico nas aulas.
Atualmente, o A TARDE Educação alcança mais de 60 mil estudantes na Bahia, como parte da função social do jornal, que tem ajudado na formação cidadã dos alunos, assim como no despertar da consciência crítica.
"Essa é uma parceria muito exitosa com o município de Amargosa, "A TARDE vai somar com o trabalho que já é realizado pela secretaria de Educação, na capacitação dos professores e o estimula os alunos para ampliar o aprendizado", a prefeita Karina Silva.
Informação de Ascom PMA

0 comments:

CURTA!