sábado, 12 de março de 2016

Michel Temer é reeleito presidente do PMDB

Apesar de seu discurso ter sido bem distante daquele abraçado por boa parte dos principais nomes do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, foi reconduzido à presidência nacional da legenda durante a convenção nacional da legenda, neste sábado (12), em Brasília. Ele recebeu 537 votos, 96% do total.
Em meio a apelos para que o PMDB desembarque do governo da presidente Dilma Rousseff, e gritos de "Brasil pra frente, Temer presidente", o vice-presidente defendeu a unidade do partido para "resgatar os valores da República e reencontrar a via do crescimento econômico e do desenvolvimento social".
"O nosso PMDB sempre teve diversidades internas, mas converge em todas as ocasiões em que é preciso cuidar do País [...] Não é hora de dividir os brasileiros, de acirrar os ânimos, de levantar muros. A hora é de construir pontes e é o que o PMDB está e estará fazendo", declarou o vice-presidente.
Em menos de dez minutos de fala, Temer disse ainda não ser possível ignorar as crises política e econômica, que ele chamou de "gravíssimas", citando propostas da legenda como a criticada Agenda Brasil, do presidente do Senado, Renan Calheiros, e o documento "Uma Ponte para o futuro", apelidado de "Agenda Temer" – ressaltando que, em breve, o PMDB apresentará a já chamada Agenda Temer 2, com propostas para a área social.

(Fonte: Último Segundo)

0 comments:

CURTA!