quarta-feira, 22 de junho de 2016

Os Estados Unidos defendem permanência do Reino Unido na UE

O porta-voz oficial da Casa Branca, Josh Earnest, declarou nesta quarta-feira (22) que, apesar de tratar-se de uma decisão do povo britânico, os EUA se posicionam favoravelmente à permanência do Reino Unido na União Europeia.
"A permanência da Grã-Bretanha na UE é vantajosa para os EUA. Mas a decisão depende do povo britânico", disse Earnest em entrevista coletiva, sobre o referendo Brexit que acontece amanhã.
"Os resultados do referendo são importantes para os EUA", disse o porta-voz que afirmou também que o processo será acompanhado de perto pelo presidente americano Barack Obama.
O referendo sobre a permanência ou saída da Grã-Bretanha do bloco europeu será realizado nesta quinta e o resultado deve ser conhecido nas primeiras horas de sexta-feira (24).
Este será o terceiro plebiscito em toda a história do Reino Unido. Em 1975, os britânicos apoiaram a participação do país na Comunidade Econômica Europeia. Já em 2011, os britânicos recusaram proposta de alterar o sistema de eleitoral nacional.

(Fonte: Exame.com)

0 comments:

CURTA!