segunda-feira, 11 de julho de 2016

🎥 Baiana Amanda Nunes se torna a primeira mulher brasileira a levar título no UFC

A lutadora baiana Amanda Nunes se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar um cinturão do UFC na madrugada deste sábado (9), após derrotar a americana Miesha Tate na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Ela venceu a adversária com um mata-leão e levou pra casa o título do peso-galo feminino da organização, na luta principal do UFC 200.

13ª vitória da carreira, o triunfo teve gosto especial para a atleta soteropolitana. "Acho que todo lutador tem a chance de mudar a sua maneira de lutar e sou esse tipo de lutadora. Sempre busco uma alternativa para fazer as coisas acontecerem na minha vida. A Miesha é uma oponente muito difícil, respeito a Miesha demais, mas sou a nova campeã. Há 10 anos venho trabalhando muito forte e agora me sinto muito bem para voltar para o Brasil", disse ela após a conquista. Além de representar uma marca história para o país, o título foi o primeiro conquistado por uma atleta assumidamente gay no UFC.
A vitória de Amanda encerrou o card principal da noite, que também contou com derrota de Anderson Silva para Daniel Cormier e triunfo de José Aldo, que bateu Frankie Edgar por decisão unânime dos jurados e assegurou o cinturão interino dos pesos-leves. 
Fonte: Metro 1

0 comments:

CURTA!