domingo, 25 de setembro de 2016

A Coreia do Norte só possui 28 sites

Nos anos 1990, quando a internet era um projeto que começava a ser colocado em prática, existiam poucos sites, todos com designs simples o suficiente para serem programados e compreendidos pelos usuários. Mais de duas décadas passaram para todo mundo, menos, aparentemente, para a Coreia do Norte.
Segundo dados vazados, o país só possui 28 sites — todos de aparência antiga. Em termos de comparação, existem 16 milhões de endereços registrados nos domínios da Alemanha e 10 milhões da China.
As informações surgiram na última segunda-feira (19) no que parece ter sido um deslize na segurança da Coreia do Norte. Por um momento, os nomes de servidores do país, que são todos locais, acidentalmente foram configurados para permitir transferências de zonas de domínios mundiais, ou seja, qualquer um que quisesse copiar todas as informações sobre os sites existentes do regime de Kim Jong-un, conseguiriam.
Foi o que aconteceu: o engenheiro de segurança Matt Bryant estava monitorando a movimentação dos códigos do GitHub, projeto de desenvolvimento de códigos da internet, quando percebeu a falha e a relatou. Os programadores da plataforma descobriram que só existem 28 sites registrados no domínio do país e são todos relativamente simples: há desde a página de uma companhia aérea até uma rede social exclusiva da Coreia do Norte.

(Fonte: Revista Galileu)

0 comments:

CURTA!