sábado, 15 de outubro de 2016

#FelizDiaDoProfessor: Confira as respostas dos comentaristas do #JornaldaCultura sobre a essência da profissão

Jornal da Cultura

CONTEÚDO DO JORNALISMO DA tvcultura

O que é ser professor para você?

Neste dia do professor, conversamos com os comentaristas do Jornal da Cultura sobre a essência da profissão. Confira as respostas deles abaixo!
Mario Sergio Cortella
"Professor é aquele que partilha o que sabe, procura o que não sabe, pratica o que ensina, pergunta o que ignora e vai em busca daquilo que é a capacidade de não ser exclusivo. Isso é a docência: uma maneira de existir. Não é só uma profissão. Por isso, ela tem em si a palavra doce."

Luiz Felipe Pondé
"Professor, antes de tudo, é uma atividade extremamente divertida. Ser professor é poder ajudar os alunos a lidar com a própria humanidade deles."

Maristela Basso
"É na sala de aula que o professor ajuda seu aluno a encontrar seu lugar no mundo."

Leandro Karnal"Ser professor é apostar na esperança. É trabalhar com algo que não está pronto ainda. É entender-se parte de um processo de transformação. Ser professor é uma função de aposta no futuro. Ser professor é uma capacidade de observar a plenitude do ser ainda na sua fase inicial. E, acima de tudo, de controlar seu narciso para apostar num indivíduo que possa se desenvolver."

Marco Antonio Villa
Ser professor sempre foi uma excelente experiência. Eu optei por ser professor, [..] não foi por falta de opção. Durante os 37 anos em que dei aula, aprendi muito com meus alunos e acho que fui um bom professor. É uma realidade, portanto, muito diferente. É uma profissão que me fez muito feliz.


0 comments:

CURTA!