sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Petrobras vai reduzir preço da gasolina em 3,2% a partir de amanhã

 A Petrobras anunciou nesta sexta-feira que vai reduzir o preço da gasolina em 3,2% e do diesel em 2,7% nas refinarias a partir deste sábado. Os percentuais se referem ao preço de compra pelos postos de combustíveis, que não são iguais ao valor cobrado do consumidor.
OUÇA ÁUDIO ABAIXO

O bolso do consumidor brasileiro deve ter um alívio um pouco menor, estimado em 1,4%, ou R$ 0,05 por litro, no caso da gasolina, caso a redução seja repassada integralmente para as bombas. No caso do diesel, a queda no preço nos postos de combustíveis pode ir a 1,8%, ou também R$ 0,05 por litro.
A decisão do grupo gestor levou em conta o crescente volume de importações, o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados.
A estatal anunciou uma nova política de preços tendo como base dois fatores: a paridade com o mercado internacional – também conhecido como PPI – e uma margem que será praticada para remunerar riscos inerentes à operação, como por exemplo volatilidade da taxa de câmbio e dos preços, sobreestadias em portos e lucro, além de tributos.
A diretoria-executiva definiu que a Petrobras não praticará preços abaixo desta paridade internacional. 
(Fonte: CBN)

0 comments:

CURTA!