segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Novo titular do MinC, Roberto Freire quer mudar Lei Rouanet ouvindo a população

OUTRO OLHAR/ Novo titular do MinC, Roberto Freire quer mudar Lei Rouanet ouvindo a população
O novo ministro da Cultura, deputado Roberto Feire destacou em entrevista à Globo News a importância da continuidade de uma “política estruturada” para a cultura no País, e defendeu que os incentivos da Lei Rouanet precisam ser melhor distribuídos. Ele disse que os recursos ficam concentrados no eixo Rio-São Paulo e que umas das prioridades do ministério será buscar medidas para equilibrar a distribuição.


Em relação à Operação Boca Livre, que investiga desvios na Lei Rouanet, Freire falou que vai pedir informações à Polícia Federal sobre o que já foi apurado. O novo ministro disse ainda que a ordem no ministério da Cultura agora é o diálogo.
Em meio à polêmica ainda mal explicada da saída de Marcelo Caleiro do Ministério da Cultura, o novo ministro, Roberto Freire (PPS), deu declaração em favor de mudanças na Lei Rouanet. Segue trecho:
“Somos favoráveis a que exista uma política de incentivo cultural, mas não cabe uma continuidade nos termos em que ela se encontra. Já existe um projeto tramitando no Congresso Nacional que pede a reforma da Lei. Vamos analisar o que ele propõe e discutir para saber se deve ter continuidade ou se devemos elaborar outra ouvindo mais a população” (grifamos)

0 comments:

CURTA!