quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Barcelona convida Chapecoense para torneio no Camp Nou

Clube catalão se dispôs a "colaborar na reconstrução institucional e esportiva" do clube catarinense e o convidou para jogar o Troféu Joan Gamper em 2017

O Barcelona pretende ajudar no processo de reconstrução da Chapecoense e, para isso, convidou a equipe catarinense para a disputa do Troféu Juan Gamper, tradicional torneio amistoso, disputado em jogo único, no Camp Nou. Em seu site, o clube catalão oficializou o convite e sua solidariedade às vítimas do acidente aéreo em Medellín.
“O Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às suas famílias. Por isso, vai trabalhar para que o Troféu Joan Gamper de 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol para todas essas pessoas, por meio de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas como a aproximação da data”, afirmou o Barcelona, em nota oficial.
“Com o convite à Chapecoense para o Troféu Joan Gamper de 2017, o Barcelona quer colaborar na reconstrução institucional e esportiva do clube e ajudá-lo a recuperar o nível competitivo que possuía”, completou a equipe de Lionel Messi, Neymar e companhia.
O Troféu Juan Gamper acontece anualmente desde 1966, sempre em agosto e no Camp Nou, e marca o início da temporada do Barcelona. A última equipe brasileira a participar foi o Santos, que perdeu da equipe catalã por 8 a 0, em 2013.

(Fonte: Veja)

0 comments:

CURTA!