segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Chapecoense produz texto lúdico para explicar tragédia a crianças

O conteúdo foi publicado na edição de dezembro na revista do clube

“Era uma vez…”. Assim começou o texto que a Associação Atlética Chapecoense escreveu em seu informativo mensal para contar a história da tragédia aérea do dia 29 de novembro na Colômbia, que vitimou 71 pessoas, incluindo jogadores e comissão técnica. Prestes a completar um mês, a diretoria escolheu uma maneira lúdica de ilustrar os acontecimentos e preservar a memória dos integrantes do clube.
O acidente da aeronave que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana fez o mundo todo se abraçar. Times de futebol, governos e milhares de pessoas compartilharam do mesmo luto. No entanto, explicar para as crianças por que os jogadores não estavam mais presentes não tem sido uma tarefa fácil.
A reportagem para as crianças foi publicada na edição de dezembro da revista informativa da Chape e compartilhada no Facebook do clube. Mesmo com a tragédia, o clube manteve a publicação. “Estava para acontecer um campeonato de futebol muito importante e decisivo num lugar que vai além de onde nossos olhos alcançam: o céu. Nesse lugar já havia vários atletas lendários, com currículo vasto de conquistas e participações em grandes finais. Deus, o responsável por convocar o time para o campeonato, no entanto, queria jogadores que fugissem do estrelismo. Ele estava de olho, há algum tempo, no time de uma cidade que estava vivendo um momento de êxtase. Eram modestos, mas cheios de ambições”, diz um trecho do texto.

(Fonte: Veja)

0 comments:

CURTA!