sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

AMARGOSA: No apagar das luzes, vereadores aprovam aumento dos próprios salários


Na noite da quinta-feira, 22 de dezembro, vereadores do município de Amargosa  aprovaram mais gastos públicos, com aumento dos salário dos vereadores prefeito e vice prefeito para o próximo mandato.

Centenas de manifestações de indignação já circulam nas redes sociais, mostrando que a medida surpreendeu negativamente a toda população da cidade, pois a votação para aumento dos subsídios não estava prevista na pauta da "Ordem do dia', o reajuste foi incluído repentinamente, "no apagar das luzes", pelos vereadores presentes, que em maioria  de 7x 1 aprovaram o aumento. 

medida é irregular de acordo com a Lei Orgânica do Município, no que trata do funcionamento da Câmara. "O ART, 31, do Capítulo III, diz que os vereadores reunir-se-ão, ordinariamente, em sessão legislativa anual, de 1º. de fevereiro a 30 de junho e de 15 de Julho a 15 de Dezembro. "

Apenas o Vereador Genivaldo Santana conhecido como Preto do Gás (Pc doB) votou contra a medida. Também participaram da Sessão o presidente, Geovanildo Cintra (DEM),  Marcos Paulo Sampaio (PSD), Gabriel Pereira (PT), Eliseu das Mercês (PSD), Miguel Silva (PSD), Renato (PT) e José Vaz (DEM)

A vereadora reeleita, Viviane Santana (PSDB), que não participou da votação, se mostrou indignada e destacou não concordar com o que definiu com "manobra politica,.. em método antidemocrático" Veja abaixo: 
Veja abaixo, mais algumas postagens de repercussão sobre a votação publicadas  nas redes sociais.








0 comments:

CURTA!