sábado, 28 de janeiro de 2017

Doria confirma conversas para Flamengo assumir Pacaembu

O prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quinta-feira (25) que o Flamengo pode assumir o Pacaembu. Durante evento na região da Necrópole São Paulo, cemitério localizado na rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, o chefe do Executivo paulistano confirmou que o clube carioca está interessado em assumir a concessão do estádio. E que, para isso, terá de vencer o Santos, time do coração do prefeito.
"Dois times tiveram uma conversa informal com a gente: o Santos, por meio do [presidente] Modesto Roma, e o Flamengo, que conversou com o secretário de Esportes Jorge Damião. Ainda é uma fase preliminar, a modelagem não está pronta, mas são times que anteciparam o interesse em utilizar o estádio do Pacaembu, talvez associados em consórcio com empresas privadas, já que haverá uma exigência da prefeitura de reformas no estádio e também no centro poliesportivo logo atrás do estádio para melhorar a acessibilidade e o conforto", admitiu Doria.
O prefeito não deu prazo para a definição do administrador do Pacaembu. A intenção do governo é que o processo seja finalizado ainda neste ano.
"Vamos anunciar muito em breve. Toda a modelagem dos programas de concessão, PPPs [Parcerias Público-Privadas] e privatização; temos como objetivo concluir ainda este ano. O Pacaembu está entre os primeiros", falou.
Doria afirmou que o estádio não será privatizado. A intenção da prefeitura é abrir concessão por 15 anos. E haverá contrapartida dos clubes, além de melhorias na acessibilidade. "Será preciso também fazer reformas na parte elétrica, segurança e melhorias na área de imprensa e equipes esportivas. Também será preciso manter as características do estádio, já que é tombado", completou o prefeito.
Caso entre mesmo na briga para administrar o Pacaembu, o Flamengo deve agradar boa parte da torcida que vive na capital paulista. No ano passado, o rubro-negro mandou duas partidas do Campeonato Brasileiro no estádio. Em setembro, a equipe enfrentou o Figueirense diante de mais de 30 mil pessoas e venceu por 2 a 0. Em outubro, o clube voltou ao estádio e venceu o Santa Cruz por 3 a 0, diante de mais de 20 mil torcedores. Antes disso, em março, o Flamengo fez o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, no palco paulistano. Os 30 mil torcedores viram um empate por 0 a 0.

(Fonte: Torcedores.com)

0 comments:

CURTA!