quarta-feira, 1 de março de 2017

AMARGOSA: Prefeitura atrasa 2 meses do salários dos trabalhadores que controlam abastecimento de água na zona rural

Foto/Net, ilustração
Informações encaminhadas à redação do Outro Olhar, dão conta de que trabalhadores que controlam os sistemas de abastecimento de água em comunidade rurais de Amargosa estão completando 2 meses sem receber os salários.

Em Amargosa as comunidades rurais de Pau-Ferro I e II, Cambaúba I e II, Alto Seco, Sete Voltas, Tab de Corta-Mão, Córrego, Tabuleiro da Chapadinha, Feto, Baitinga e outras localidades, utilizam o sistema de abastecimento  complementar via bombas elétricas. Para garantir água nestas localidades é necessário o serviço do trabalhador que controla a distribuição de água através de manobras, para que o sagrado líquido chegue a toda comunidade; tendo em vista a forte estiagem, esta mão de obra se tornou mais que essencial. A manutenção das bombas para garantir o abastecimento e a estrutura devem ficar a cargo da Prefeitura Municipal de Amargosa.

As informações ainda destacam que mesmo com o salário em atraso, os trabalhadores estão realizando os serviços. E que os mesmos estariam sem vínculo empregatício com a prefeitura, ou seja, os trabalhadores não são efetivos e nem assinaram contrato de prestação de serviço junto ao município. Tentamos contato com a superintendência municipal de infraestrutura, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos um posicionamento oficial do setor responsável, ao modo que o espaço estará aberto aqui para eventuais esclarecimentos.

Um comentário:

CURTA!