quinta-feira, 25 de maio de 2017

AMARGOSA: Após esforços para readequação, centro cirúrgico irá funcionar no Hospital Municipal

O centro cirúrgico do hospital de Amargosa, reinicia suas atividades hoje(25), segundo foi divulgado pela Prefeitura Municipal.  O centro cirúrgico e lavanderia do hospital municipal da cidade estavam fechados desde o final de 2013, quando a Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, interditou a unidade por identificar o estado lastimável de conservação das instalações.
Foi de conhecimento público às informações contidas no relatório(aqui),  divulgado pela gestão da ex-prefeita Karina Silva(PSB) referente a transição com a gestão do ex-prefeito Valmir Sampaio(PT), onde consta que no ano de 2012, a lavanderia do hospital funcionava de forma precária e improvisada, com instalações elétricas inadequadas em um galpão de maderite nos fundos do Hospital Municipal.
Para viabilizar a volta do funcionamento da unidade, foi necessário uma verdadeira cruzada, que contou com audiência pública que culminou em ato de manifestação popular, e com a articulação política feita pela ex-prefeita Karina Silva, onde foi adquirido R$ 243 mil, oriundos de emenda parlamentar da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) na aquisição de equipamentos, como bisturis elétricos de última geração, equipamentos de esterilização, uma nova ala de lavanderia e requalificação da mesa cirúrgica.  A readequação das instalações, foi uma etapa indispensável para possibilitar o funcionamento do centro cirúrgico do hospital municipal. 
E esta etapa foi concluída em 2016, sob a gestão da ex-prefeita Karina Silva.
O centro cirúrgico e a lavanderia do hospital municipal tiveram suas reformas inauguradas no dia 22 de dezembro de 2016.

Após esforços para a requalificação do centro cirúrgico e da lavanderia relatados acima, a atual gestão destaca em nota:
Estamos entregando com toda a estrutura necessária para voltar a fazer cirurgias, inicialmente de pequeno porte, mas vamos avançar ainda mais" disse o prefeito Júlio Pinheiro.

0 comments:

CURTA!