quinta-feira, 11 de maio de 2017

AMARGOSA: Cartório Eleitoral está realizando cadastro biométrico

O cartório eleitoral de Amargosa passar a realizar o serviço de recadastramento biométrico. Apesar da obrigatoriedade do imposta pelo TRE, em Amargosa recadastramento biométrico está sendo implantado gradativamente.
O Atendimento é realizado no Cartório Eleitoral em Amargosa, de segunda e sexta, das 8 às 13 horas. O Cartório Eleitoral em Amargosa está localizado na praça do Bosque, ou lado do Colégio Pedro Calmon. 
Obrigatoriedade
Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Veja os documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico para quem tem no o cadastro eleitoral deficiência:
- Documento oficial de identificação com foto (Ex.: original de RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar);
- Comprovante de residência atual (emitido há, no máximo, três meses), no  nome do eleitor ou de um parente, devendo comprovar o parentesco;
- Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento, certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.);
- Se for tirar o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).
- A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, por não conter a filiação.
- O eleitor que tiver o título eleitoral anterior deve levá-lo na hora de fazer o recadastramento
 

0 comments:

CURTA!